Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Mulheres e crianças vs homens

Quem tem mais valor?

 

Homens?

 

Mulheres?

 

Crianças?

 

Sempre que lemos ou ouvimos uma notícia de algum acidente ou catástrofe, habitualmente as mulheres e as crianças são destacadas.

 

Por exemplo:

Morreram 30 pessoas, das quais 5 mulheres e 2 crianças.

 

É claro que na equação também conseguimos perceber quantos homens no final morreram, por exclusão de partes, mas as mulheres - e os menores - são claramente destacadas.

 

Crianças? Entendo, choca mais. A morte de um menor choca sempre mais que a morte de um adulto. Mas... E a morte de uma mulher face à de um homem? Choca mais morrer uma mulher do que morrer um homem?

 

Não sou jornalista. Não percebo nada de jornalismo, mas para mim uma vida é uma vida. E se a morte de crianças me faz sentido destacar porque é nossa obrigação, enquanto adultos, de os protegermos, uma morte de um adulto é igualmente chocante seja homem ou mulher e por isso não me faz sentido destacar, ou então colocar os três na equação: Morreram 30 pessoas: 23 homens, 5 mulheres e 2 crianças e aqui parece-me que estamos perante estatística e não sensacionalismo...

 

Mas pergunto-vos:

Quanto vale uma vida? Quem vale mais nestas equações? É justa esta diferenciação/destaque?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.