Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Mula, viagens e animais!

Este é para entrar-mos com o pé direito no fim-de-semana!

 

Adoro viajar, e como já sabem, adoro animais, o que provavelmente não saberão, é que adoro fotografar. Hoje, porque estou com saudades de sair, de conhecer mundos, partilho convosco um dos países que mais adorei, dos poucos que já tive oportunidade de visitar. Partilho convosco também fotografias da Mula - ou de parte da Mula - e da forma como a Mula vê o mundo.

 

Londres - Terra de parques de perder de vista, de animais encantadores e arte com sentido!

 

Sempre que vou para um país diferente, gosto de experimentar, por algumas horas ou alguns dias, respirar o mesmo ar que aquele povo respira, do modo como respiram. Deste modo, quando vou a Londres, gosto de visitar o que é típico - os monumentos, as ruas, os mercados, ... - mas adoro ir aos seus parques, almoçar na relva com comida que comprei na Marks & Spencer, como é habitual lá, enquanto "brinco" com os seus animais. Por isso, se estão à espera que vos mostre fotografias do Big Ben, do London Eye, das Houses of Parliament, podem fechar esta foto-reportagem, porque não vão ver nada disso. Quero mostrar-vos um outro lado de Londres, um lado mais belo e menos caótico, um lado mais natural e menos arquitectónico. Ainda que possa também mostrar um bocadinho de outras coisas... Aviso-vos também que não verão fotos do pequeno almoço inglês - porque nunca o provei - nem fotos da raínha a acenar ao povo. O que verão de seguida é por vossa própria conta e risco, sim?

 

Das duas vezes que tive o prazer de ir a Londres percorri todos os parques que me tinham recomendado, fui na realidade a uns 5 parques diferentes, o Mulo já dizia "pronto, e agora, queres ir a que parque?". Andei imenso, e nesta minha última ida lá, perdi 1kg em apenas 4 dias, mesmo comendo à base de fast food, sim porque comer em Londres algo mais elaborado é para esquecer, que os preços não são para o meu bolso.  

 

Onde é que eu ia? Ah sim, nos esquilos. Adoro esquilos, não fosse ter gatos em casa, acho que teria um esquilo... porquê? Porque eles são assim:

 

Londres esquilos.jpg

 

É uma pouca vergonha este amor que este esquilos têm por amendoins, têm tanto de amor pelos amendoins como de medo das pessoas. Têm tanto medo, que são tão rápidos para que ninguém os agarre. Tentei por diversas vezes tocar-lhes com as minhas mãos, fazer-lhes carinho como quem faz festas a um gato ou a um cão e foi completamente impossível...

 

Nesta terra, há todo um mundo de animais que não se vêem aqui pelo Porto... Talvez por isso, me tenha encantado tanto!

 

Há pelicanos pelos parques - e um conselho que vos dou, é nunca se aproximarem muito de um... que os pelicanos têm má fama... - corvos que passeiam entre as pessoas, pombos e pardais que comem das nossas mãos. Se olharem com atenção conseguem ainda encontrar mochos e papagaios selvagens no cimo das árvores... Há toda uma natureza para apreciar.

 

Londres 2014

 

É nisto que penso, quando penso em Londres... Nisto e na animação de rua, que é mais que muita:

 

londres 3.jpg

 

 

Foi também aqui, na terra da rainha, que provei os melhores croissants de chocolate da minha vida! Dizem que são franceses, mas nem na França encontrei croissants assim! Já me está a crescer água na boca só de imaginar... 

 

IMG_9470_Prete_a_Manger_Breakfast.jpg

 

Claro que, nem só em bolos e animais se baseiam as viagens da Mula, e como qualquer outra pessoa, também vi o Big Ben, também vi as Houses of Parliament, a Trafalgar Square, o National Gallery e todos esses belos locais, que também me apaixonam, sendo que também os fotografei. E também tirei fotografias ao estilo "eu e o big ben", "eu e o London Eye", "eu e um cavalo dos guardas", claro que sim, também tenho as minhas panisguices

 

Sendo uma turista normal, andei de routemaster, vi a troca dos guardas do Palácio de Buckingham, fui ao mercado de Convent Garden e a Camden Town, só que fiz isso tudo, e muito mais!

 

Londres.jpg

 

E agora, para terminar, apenas para aqueles que continuam a perguntar: "Então, onde está Londres, mesmo?" Termino com uma imagem, que não é por ser minha, mas é de cortar a respiração - sim eu também andei de London Eye!

 

 

IMG_9947_Hungerford_Bridge.jpg

 

 

Acredito que não tenha sido a única a ficar com vontade de viajar, estou enganada? Claro que não, a Mula nunca se engana!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 13.09.2015

    É sem dúvida, uma cidade fantástica! Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.