Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Mula a dar prejuízo às instituições de crédito...

...Desde 2010 e troca o passo.

 

As instituições de crédito têm um propósito: Ganhar dinheiro com a falta de cumprimento dos seus utilizadores, ou com o facto dos mesmos acharem que se pagarem em vários meses que pagam mais ou menos o mesmo, tendo muitos ainda a ideia de que pagando com o cartão de crédito que o dinheiro não sai logo da conta dando uma falsa ilusão de gratuitidade. Mentira. Ó como é mentira. 

 

Eu tenho um cartão visa como qualquer comum mortal. Demorei imenso tempo a decidir fazer um mas encontrei o momento certo para o fazer, que é como quem diz, quando ofereceram uma TV LCD que me estava mesmo a fazer falta no quarto.

 

Desde sempre pedi para pagar a 100% no final do mês. Tentaram convencer-me a parcelar mas sem sucesso. Perceberam que não era por aí que iam ganhar dinheiro comigo. Uns meses mais tarde ligaram-me e tentaram-me convencer a ativar um seguro, de uns trocos mensais - não me lembro de quanto - que supostamente me protegia em caso de existirem meses que não pudesse pagar, e bla bla bla Whiskas saquetas. Uma vez mais mantive-me firme, explicando ao senhor que uso o cartão apenas para compras online e só no valor que posso pagar. Uma vez mais os senhores perceberam que não era por aí que iriam fazer dinheiro comigo.

 

Como se isto ainda não fosse suficiente, este mês ainda me creditaram um determinado valor por ter utilizado um certo valor este mês. 

 

Resumindo, tenho o cartão há cerca de 5 anos, ganhei uma televisão, ganhei dinheiro e paguei zero juros, zero comissões, zero cartões. Basicamente estou a ser paga para utilizar um cartão que me dá imenso jeito.

 

Bolas que às vezes até me saem bem, as coisas. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    David Marinho 19.01.2018 03:57

    O activobank por exemplo não cobra nenhuma comissão dos cartões. E entrega uns 4 quando se faz a conta (débito, crédito,web e outro qualquer).
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.