Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Mula - A corajosa, a impulsiva, ou simplesmente a estúpida?

Não sei se é karma, se é queda para o drama, ou se é simplesmente uma tendência terrível para o que não é saudável - e não, desta vez não vamos falar de comida. Sou propensa a meter-me em problemas e em situações que desde o primeiro dia têm tudo para correr mal. Acho que sempre fui assim. Não sei se é o meu lado teimoso ou o meu lado dramático... Se tem ar de ser ruinoso eu vou, eu faço, eu aconteço. Tenho íman.

 

 

Onde está a pega? Oh que se lixe, pode ser que o tacho não esteja muito quente... Auchhhhh que me queimei!

 

Vou só dar uma caminhada na praia, não vou ficar a torrar ao sol, não preciso de protetor. E ando o resto da semana a dizer ai ai ai ai que me dói e a passar creminhos.

 

É só uma vez. Não me vou envolver! E no minuto seguinte estou a mandar mensagens e a tornar-me dependente, e carente e tudo aquilo que jurei nunca mais acontecer.

 

Eu consigo fumar só um maço e depois deixo. E já vão quatro meses a fumar e sem jeito para deixar.

 

 

Sei que vou sofrer? Sei pois, mas enquanto não doer... Depois, sou aquela pessoa que introspetiva, quando finalmente corre mal como previsto, diz "oh, nem sei porque estou assim, já sabia que era isto que ia acontecer..." Mas ainda assim sofro, apetece-me bater com a cabeça na parede por saber desde o início o resultado e ainda assim arriscar um resultado diferente. No fundo, sou inocente e espero sempre um resultado diferente... Mas nunca é. Nunca é! E se eu sei o que vai acontecer - e acreditem, infelizmente, raramente me engano - porque porra começo? Porque vou? Porque falo? Porque cedo? Porque me atiro de cabeça? Porque não paro para pensar um pouco antes das coisas acontecerem, em vez de me lamentar depois de já ter acontecido?

 

Já dizia o outro - não faço a mínima ideia de quem, ok? - "mais vale prevenir do que remediar" mas parece que desconheço totalmente o significado desta expressão. Comigo é mais: Vamos e logo se vê! O verdadeiro lema da minha vida. Há quem lhe chame de impulsividade... Há quem lhe chame de coragem. Eu chamo-lhe de estupidez! E no meio da minha estupidez esqueço-me de que não vivo numa bolha - antes vivesse! - e que ao tremer um pouco com o meu mundo crio tantas vezes um terramoto no mundo dos outros... Mas depois de feito, feito está. Resta lamentar. E depois, mais tarde, começa tudo de novo. Acho que não sou daquelas que aprende. Enquanto tiver corpo dou sempre o dito às balas. Com mais ou menos dor... Mas dou!

 

É... Não há dúvidas: Mula, a estúpida!

 

Está ali uma casca de banana... Bolas, lá vou eu cair outra vez!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 14.02.2019



    Fumar?
    Quem falou em fumar? Ninguém falou em fumar...
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 15.02.2019

    Foi a única coisa que retive quando li :P
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.