Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Meteorologia a quanto obrigas

Definitivamente não sei coordenar as viagens que faço, com as roupas que levo para essa viagem.

 

Só a título de exemplo. Há quatro anos fui pela primeira vez a Londres. Disseram-me que em Londres, naquela altura - Março - estava frio e então fui de casaco felpudo bem fofinho, bem quentinho. O frio não me haveria de encontrar desprevenida! Apanhei temperaturas anormais. Em Março de 2014, Londres superou os 25 graus de temperatura durante o dia - creio até que chegou quase aos 30 num dos dias - e eu lá... De camisola de gola alta e casaco de pêlo! Pois que tive de andar de camisola interior. É bom andar num sitio onde ninguém nos conhece! 

 

Um ano mais tarde, regressei a Londres na mesma altura. Felizmente o calor já não me apanhou desprevenida dessa vez! Devem os ingleses pensar que fazem farinha da Mula! Não apanhou não senhora, até porque não esteve calor nenhum! Eu levava um casaquinho para a noite mas... Mas passei um frio que só visto! Aliás, cheguei lá a comprar roupa porque estava demasiado frio para a minha roupa de veraneante.

 

Da terceira vez que fui a a Londres, novamente um ano mais tarde, não tive alternativa: fui mesmo em modo cebola. Levava roupa por camadas e para todos os gostos e temperaturas. Ai as minhas queridas costas! 

 

Aqui em Valência não foi diferente. Eu sabia que ia estar calor, vi as temperaturas no sr. Google antes de ir. 20° de máxima, 11° de mínima. Acertaram na mínima... Também não poderiam acertar em tudo não é verdade?

 

Pois que trouxe roupa para 20 graus, não trouxe roupa para 30 graus! É que uma camisola de manga comprida, por muito fininha que seja incomoda... Ai se incomoda! Voltei a andar de top interior... Felizmente para o segundo dia ainda tinha uma t'shirt mas foi só. Ainda pensei em comprar qualquer coisita nos vários El Cortes Inglês por que passei - ou seria sempre o mesmo e eu é que andei sempre às voltas? - Mas a mochila já ia tão cheia... Conclusão, trouxe alguma roupa diferente mas foi toda lavada na mala e tive que andar basicamente sempre com a mesma. Tão triste! 

 

E é assim. A vossa Mula não é só descoordenada a dançar. A vossa Mula é ainda mais descoordenada a viajar!

 

Mas olhem... Apesar de tudo é com muita pena minha que já me encontro de regresso... É que antes uma Mula de camisola interior feliz longe de casa, que uma Mula toda aperaltada na rotina do dia-a-dia não acham? 

 

E vocês, que histórias sobre viagens têm para mim? 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 18.04.2018

    Eu agora ando em modo Shrek o ano todo...
  • Imagem de perfil

    Mula 18.04.2018

    Ahahahahah o que é "modo shrek"?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.