Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Mais um...

Mais um Natal se passou, mais um ano, e tudo tão diferente e tão igual.

 

Por esta altura, há um ano estava desempregada, com um marido doente em casa acabadinho de operar um joelho. Por esta altura estava a lutar no tribunal por uma indemnização justa e a contar os tostões para que esticasse até que recomeçasse a trabalhar, nunca saberíamos quando é que isso iria acontecer.

 

Há um ano estava desempregada, e há 10 meses que recomecei uma nova atividade profissional.

 

É incrível como o tempo voa. Pode parecer cliché mas o tempo voa mesmo.

 

Este ano foi completamente doido. 2016 acabou de forma muito triste, de forma dolorosa. 2017 trouxe um novo alento e rapidamente voou. Estamos quase em 2018... Nem dei pelo tempo passar. Felizmente um ano passou a voar e muita coisa mudou. Encontrei um trabalho onde me sinto bem, conheci muita gente nova e ganhei novas pessoas na minha vida a quem posso chamar amigos. É verdade que já não tenho o tempo que tinha, que a minha vida é vivida a correr, mas são os efeitos colaterais da mudança.

 

É incrível como foram dois Natais estruturalmente tão diferentes e tão iguais. As mesmas pessoas, o mesmo prato, as mesmas gulodices. Parece que quando o Natal chega o tempo para e não há anos. Não é 2015 ou 2017. É apenas Natal. 

 

Por esta altura, no ano passado também era Natal e apesar de as circunstâncias serem diferentes, muito diferentes, a verdade é que vivi o Natal esquecendo-me de tudo o que estava a passar. Porque o Natal faz-me esquecer o mundo. Dizem que o Natal é paz e para mim é paz! Dizem que o Natal é amor, e para mim tem mesmo de existir amor.

 

Já vos disse que adoro o Natal?

 

Até para o ano. Porque sei que para o ano, aconteça o que acontecer o Natal traz sempre esperança de um futuro mais feliz!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 28.12.2017

    Obrigada também para ti!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.