Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #6

Eu não posso estar em casa. Não posso. Seja por ser fim-de-semana, seja por estar doente. Estar em casa faz com que simplesmente deixe de seguir as rotinas alimentares a que me propus e que têm resultado na redução de peso. Estar em casa todos os dias é transformar todos os dias em fim-de-semana, e a balança raramente perdoa os fins-de-semana...

 

Mas então, e o que é que acontece quando estou em casa? A questão será, tantas vezes, o que é que não acontece.

 

 

Quando estou em casa salto logo duas refeições. Acordo demasiado tarde para querer tomar o pequeno-almoço, e como salto logo para o almoço, salto também a minha fruta do meio da manhã.

 

 

 

O conceito "água" perde-de completamente do meu dicionário. Simplesmente deixo de beber água. E como o drenante está no trabalho, nem água, nem drenante, nem nada de nada. Ou seja, estar em casa é sinónimo de desidratação.

 

 

É incrível como no trabalho raramente tenho fome - a verdade é que estou entretida e até me esqueço de comer - e em casa parece que nunca estou satisfeita. É um assaltar constante de armários.

 

 

 

Há sempre tempo para fazer um docinho. No dia-a-dia não há tempo, nem paciência, nem energia para me dedicar à docaria, mas se estou em casa sozinha, e se me aborreço, um bolo surge, e há tanto tempo para ver receitas... Maldito Tasty!

 

 

Os excessos. No dia-a-dia, e após um dia de trabalho é fácil chegar a casa e fazer uma receita simples, rápida e equilibrada. Estar em casa é fazer receitas mais elaboradas, e isso quase sempre significa, mais calóricas Não faz sentido? Pois não, mas é a realidade.

 

 

 

Ou seja, e em suma, estar em casa significa uma anti-deita, e isso quase sempre se traduz num aumento de peso. Tento contrariar estas questões, mas confesso-vos, nem sempre é fácil.

 

Mas vamos ver o lado positivo disto tudo: estar em casa, também significa ter mais tempo para o blog e para vocês e isso é bom!

 

Bem agora vou só ali ver o que há para lanchar e já volto!

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 03.08.2017

    Também acho que seríamos mais felizes se não gostássemos tanto de comida! Image
  • Sem imagem de perfil

    Ana Isabel Azevedo 04.08.2017

    Bom dia!!
    Eu sempre tive noção que gostava (muito) de comida, mas estes dias dei por mim a pensar "quando regressar a PT vou comer isto e aquilo" oh sorte... Image 
    Mula, estás melhor? Um beijinho 
  • Imagem de perfil

    Mula 04.08.2017

    Dou por mim a desejar tanta coisa.... Depois dou um estalo em mim mesma e ganho juizo! ahahahahahah


    Estou a começar a melhorar, finalmente!


    Obrigada Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.