Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso # Inspiração da Semana

Semana passada lancei um desafio a todos vocês que me leem e que tal como a Mula lutam, ou já lutaram, diariamente contra o excesso de peso. Pedi que partilhassem comigo um pouco da vossa inspiração, um pouco da vossa história para, quiçá, ajudar outras pessoas que ainda não se decidiram a entrar na luta, ou que simplesmente já desistiram dela porque é inegável que é mais fácil desistir do que permanecer.

 

Não, não quero histórias fantásticas Herbalife - não que tenha alguma coisa contra... - nem histórias de fórmulas milagrosas como se veem no facebook. Quero histórias reais, de pessoas reais, que sofreram e que lutaram e venceram - ou vão vencendo - os obstáculos e destruindo quilos e que com isso foram ganhando acima de tudo mais saúde.

 

Esta é a história da Dulce. Obrigada Dulce pela partilha:

 

Isto podia começar assim: Olá, chamo-me Dulce, 51 anos, e sempre tive problemas de peso.

 

Sempre fui grande, coxa grossa, compacta. Pratiquei andebol na juventude (até aos 20) e depois parei...  até aos 45 anos.

 

Nessa altura estava com 85 Kg, mas como sempre fui compacta (isto é, nunca fui banhuda, com pneus), não tinha noção de que era gorda.

 

Até que um dia fiz umas análises e estava com o colesterol nos 350!!!

 

A médica disse-me: vai fechar a boquinha e mexer o rabo ou isto tem que ir a comprimidos?

 

Eu preferi a primeira hipótese. Fechei a boquinha e comecei a fazer bootcamp (violentíssimo, exercício tipo militar ao ar livre - no Parque da Cidade) e a fazer trails - 10/12 Km no máximo. 

 

Perdi, em 6 meses, 16Kg.

 

Em 2016 decidi deixar o ar livre e meter-me num ginásio. Faço boxe e zumba (3 vezes por semana, às vezes só duas), e continuo a fazer trails - pelo menos um por mês. 

 

Agora peso 80Kg, continuo compacta mas dura que nem cornos. Até o músculo do adeus desapareceu.

 

Continuo grande e grossa, mas o colesterol está abaixo dos 200.

 

Portanto, por fora posso não ser grande coisa mas por dentro sou uma autêntica super model. E isto é o que me interessa.

 

Portanto, não tenha medo de ganhar alguns quilos se o que verdadeiramente interessa (a saúde) estiver sempre no ponto.

 

Um beijinho e força nisso.

 

Dulce/Porto

 

A Dulce decidiu mudar de vida aos 45 anos! Se é preciso coragem para mudar aos 20, imaginem depois dos 40 anos. Não  é fácil nunca, mas quantos mais anos temos enraizados de má alimentação pior, quantos mais anos temos enraizados de preguiça pior. Por isso neste momento só me ocorre dizer à Dulce uma coisa: Muitos parabéns! Isso é realmente fantástico!

 

 

______________________________________

 

Partilhem a vossa história comigo. Enviem-me os vossos testemunhos por email para desabafosdamula@hotmail.com e aqui a Mula em altura oportuna partilha os vossos testemunhos aqui no blog. Testemunhos esses que poderão ajudar tanta gente na mesma luta. E se não quiserem que a vossa identidade seja revelada não há problema e que não seja esse o motivo da não partilha, digam-me, e o testemunho será publicado de modo totalmente anónimo. Vamos ajudar as pessoas a serem mais saudáveis?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 07.02.2018

    Então, Genny?
    Que se passa?...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.