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Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #25

 

 
Tenho estado doente. Ando com uma constipação que não me larga há 3 semanas e então afastei-me do ginásio. Mas, na segunda-feira regressei e regressei com tudo.  Marquei nova consulta de nutrição para a próxima segunda-feira e a avaliação física foi ontem, estou a precisar de um novo plano de treinos. Confesso que estava com um pouco de receio do tamanho do estrago, por ter estado tampo tempo longe do ginásio, mas confesso que me surpreendi com os resultados.
 
Ao nível do peso não houveram grandes alterações, apenas menos 200g - mas o que importa é que seja sempre a descer! Mas a nível de valores realmente alguém deve ter acendido uma velinha por mim... Perdi 1,8kg de massa gorda - não entendo como, à quantidade de porcarias que tenho comido ultimamente, mas o que interessa é que sim - e aumentei 1,5kg de massa muscular - um resultado ótimo para quem tem estado parada. Acredito que o facto de andar a "dar forte" na proteína, que tenha ajudado. E tenho feito algumas caminhadas - essencialmente do sofá para o frigorífico e o caminho de volta, deve ser por isso.
 
Uma das minhas maiores dificuldades, e como tem sido habitual nesta altura do ano é a água. Longe vão os dias em que bebia 1,5L/2L. Sei que é errado, e até tenho tentado beber chá, mas não sou fã de chá sem açúcar - causa-me azia... mais alguém com este problema? - e por isso acabo por beber muito pouco.
 
A nível de alimentação, tirando as imensas bombas calóricas que tenho consumido - não vou estar aqui com mimimis, tenho comido mesmo muita porcaria! - tenho-me alimentado bem. A verdade é que há muito que não faço dieta, há muito que como de tudo mas com tino por isso manter não tem sido nada difícil.
 
No que toca a tonificar, tenho de voltar a ter foco e ir ao ginásio com a cadência desejada, 3 a 4 vezes por semana. Quero regressar a TRX - já me dói só de pensar - e regressar ao meu Pilates - que tenho quase a certeza que é a mesma professora do outro ginásio.
 
Estou "magra", e coloco magra entre aspas porque não sou e nem nunca serei verdadeiramente magra, mas olho para o espelho e gosto do que vejo, mas estou muito flácida. Quero enrijecer o meu bumbum, tonificar os meus bracinhos e aumentar a carga para poder dar asas aos meus desejos alimentares sem culpa. Se é errado treinar para comer mais? Até é... Mas pouco importa. Sou saudável, sempre o fui, por isso deixem-me comer o que me apetecer. Logo que depois compense não é algo que me pese na consciência.
 
 
Segunda-feira tenho consulta com a nutricionista e será uma nova nutricionista, pois mudei de ginásio, por isso um novo plano alimentar me aguarda. Na realidade, e sou-vos muito sincera, nesta fase a nutricionista já não tem o peso que tinha. Vou mais para ter dicas, algumas correções e afins porque a nível alimentar já tenho as minhas rotinas bem definidas, mas é sempre bom continuar: 1º porque é uma forma de ter algum controlo regular; 2º porque há coisas que por vezes achamos que estamos a fazer bem mas não estamos efetivamente e a nutricionista atua nesse campo. Mas a verdade é que estou bem encaminhada.
 
Vou comprar um bom biquíni - se me deixarem não é verdade? - e antecipo o meu corpo de verão 2020. Se tudo correr bem, terei o meu corpo de verão 2019!

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