Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #24

 

 

E desde Agosto que não ia à nutricionista... Muita coisa mudou desde então... Deixei de comer, de dormir, de ir ao ginásio... Deixei de fazer um pouco de tudo, e confesso que pensei que os resultados fossem desastrosos porque comecei logo a imaginar a minha massa muscular a perder-se para o infinito, e a massa gorda a tomar conta do meu corpo.

 

Mas não foi assim.

 

Claro que perdi um pouco de massa muscular - mas nada de significativo - mas perdi essencialmente gordura. Parece que as desilusões amorosas têm efeitos especiais sobre a gordura corporal humana.

 

E eis que em dois meses perdi mais 2kg e centímetros vários. Faltam 5kg para o objetivo final, ainda que, atualmente o meu objectivo não é o número da balança mas as medidas. Ainda tenho muita barriga. As coxas já não me preocupam porque até gosto de ter uma coxinha que se veja, mas barriga não... E parece que não há maneira da desgraçada me abandonar o corpo...

 

Parece que apesar de tudo as coisas até nem estão a correr mal, mas claro que agora nesta nova fase da minha vida as coisas não estão fáceis. Tenho de reerguer rotinas, estados de alma. Criar novas rotinas, novos objetivos e não é a melhor altura para ser restritiva ao nível alimentar. A nutricionista concorda e mandou abrandar. A nutricionista concorda e mandou ouvir um pouquinho o meu corpo. É preciso ter alguns mimos, mesmo através da comida. Tudo de forma controlada claramente. Só me proibiu de comer uma coisa como se não houvesse amanhã... Gelados? Não... Não como gelados como se não houvesse amanhã. Chocolate? Não, agora até um chocolate pequeno - daqueles de dose individual - me dá para dois ou três dias... Pão? Nada disso. Frutos secos minha gente! Ando viciada e ando a descontar nos frutos secos!

 

A mãe está a ajudar a comer saudavelmente: faz muito peixe, muitos legumes, e há sempre fruta para sobremesa. Há gelados claro. E só quem nunca comeu um gelado - será que existe? - é que não sabe o conforto que proporciona um gelado. Raramente como pão, parece que me libertei finalmente da gula do pão.

 

Mudei de ginásio, já lá fui algumas vezes mas não as vezes devidas, ainda não interiorizei a rotina ginásio como deve de ser, mas esta semana quero ir com força. Usar e abusar do exercício físico é preciso. Corpo ocupado mente tranquila! Preciso urgentemente de regressar a TRX... Sentir-me morta em TRX no ginásio, é sentir-me viva no dia seguinte na vida.

 

E a vossa luta como está? Aproveitem bem o inverno para lutarem pelo vosso corpo de verão! 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 14.11.2018

    Não é vergonha nenhuma... Mas se não é isso que queres ainda vais a tempo de fazeres diferente! Por isso, bora lá terminar o ano a fazer aquilo que temos vontade.

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 14.11.2018

    Agora desafiaste-me... 😬😬😬😬 agora tenho mesmo de aceitarão desafio... 😁😁😁
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.