Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #18

E ontem foi dia de regressar à nutricionista, para ver os resultados que obtive com o novo plano.

 

 

Como já tinha desabafado convosco a balança não decresceu. Não posso dizer que engordei, porque engordar é o ato de ganhar gordura e não foi isso que realmente aconteceu, no entanto houve necessidade de fazer alguns ajustes no plano para ver se a coisa corre melhor durante este mês.

 

Ora apesar de ter ganho 200g na balança, a verdade é que perdi 1,19kg de massa gorda, mas em contrapartida - e positivamente - aumentei 1,300kg de massa muscular. Ainda assim - e isto é que me enervou - ao nível das medidas não se manifestou positivamente: diminuí barriga mas aumentei anca e ainda que me tenham explicado que é normal a anca aumentar um pouco aquando do início do exercício físico - logo na primeira consulta -, a verdade é que não gostei. É impossível não me sentir defraudada, tenho feito um esforço enorme para me manter motivada, tenho ido três vezes por semana, vou lá esfalfo-me toda, merecia um pouco mais de uma magia qualquer daquela que as pessoas que comem muito e não engordam nada, têm... Mas pronto, estou finalmente abaixo dos 40kg de massa gorda e vamos acreditar que esta gordura toda que se vai "derretendo" para dar lugar a músculo que vá finalmente de vez, de modo aos restantes resultados irem aparecendo com a continuidade.

 

O plano foi então ajustado. Lá se foram novamente os hidratos de carbono ao jantar. Ainda assim este novo plano é mais vantajoso que o meu anterior e nunca vos tinha dito o porquê. Vou então explicar-vos.

 

Os pequenos almoços são muito semelhantes mas permitem-me o dobro da proteína, a minha anterior nutricionista apenas permitia um iogurte ou 150 ml de leite e não permitia iogurtes líquidos que são tão práticos. Agora posso comer dois iogurtes (sólidos ou líquidos), ou 300 ml de leite.

 

Os meios da manhã e os almoços são iguais, até aqui não há nenhuma alteração.

 

Os lanches atualmente são mais variados e maravilhosamente permitem-me comer pão, logo que seja um pão pequeno que não ultrapasse os 50g. Mas pão é pão e comer pão dá-me uma felicidade quase inexplicável.

 

Os jantares eram mais vantajosos porque permitiam hidratos, mas isto agora foi-me retirado. E vou voltar só a comer sopa e legumes ao jantar, nada de arroz, nada de massa, nada de batatas e nada de fruta ao jantar - mas até nisto a outra nutricionistaconcordava.

 

Foi-me criado um desafio: comer alternadamente carne, peixe e ovos sem repetir consecutivamente. Alternar entre peixe e carne não me parece difícil, agora começar a fazer pratos só com ovos sem inserir massa parece-me deveras complicado. Mas veremos, terei de me inspirar algures na dieta do ovo - isso existe?

 

Descobri algo errado - muito errado pelos vistos - na minha alimentação. Desde que comecei no ginásio - por influencia de todas as instagramers e fits que eu sigo - comecei a colocar manteiga de amendoim em tudo o que comia: nas papas, no pão, nas panquecas... Pois que descobri que a manteiga de amendoim apesar de saudável é altamente calórica. E se é ótima e pode ser usada quase à descrição por quem quer aumentar o peso, a verdade é que tem de ser usada com muito tino por quem quer emagrecer. E eu que basicamente eliminava a minha gula na manteiga de amendoim, qual Winnie de Pooh com o pote de mel. Por isso tenham medo, tenham muito medo. Eu não sei comer, eu só sei substituir as gulas umas pelas outras... E logo eu que achava que tinha feito a alteração perfeita.

 

E as sementes?

 

Como é que a minha antiga nutricionista nunca me avisou que as sementes tinham um elevado valor calórico e que têm de ser seguidas as medidas à risca? Vocês não imaginam a quantidade de sementes que eu comia por dia... tudo o que era batidos e iogurtes tinham sementes...

 

E pronto, continuo focada, a ir 3 vezes por semana ao ginásio sem desculpas, sem mas nem porquês. Espero em breve ter mais e melhores notícias para vos dar!

 

Obrigada por estarem desse lado!

 

já sabem, juntem-se à Mula nesta luta! 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 02.03.2018

    Omeletes e legumes com ovos escalfados é tudo o que se me ocorre.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.