Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #16

1.JPG

 

E chegou a tão temida consulta com a nutricionista pós-festas.

 

Antes de continuar, relembremos:

           - O meu objetivo: Chegar a 2018 abaixo dos 70kg.

           - O objetivo da nutricionista: Manter o peso.

 

Claramente aqui a doutora é ela, a experiência é dela e eu não percebo nada disto. Achei que não seria uma tarefa impossível perder 1,5kg em três semanas. Claramente ela conhece-me melhor do que eu e foi difícil manter o peso, quanto mais perder 1,5kg em três semanas. Claro que seria mais ou menos fácil se essas três semanas não englobassem o Natal, o Ano Novo e os Reis. Claramente estas três pequenas e quase inofensivas palavras têm mais peso do que achei que poderiam eventualmente ter...

 

Cheguei a dizer com orgulho que perdi peso no Natal. Ainda hoje não percebi o que aconteceu, mas após ter passado dois ou três dias a alimentar-me à base de pudim, queijo e bolo rei a balança quis dar-me um presente, e numa espécie de milagre de Natal os números desceram. Dei pulinhos de alegria, achei que o organismo estava mesmo a precisar de uns miminhos para arrebitar e acelerar.

 

Presente envenenado, ou dona do organismo mais desnaturada de sempre? Não sei, mas no Ano Novo engordei o que deveria de ter engordado no Ano Novo e no Natal! Que bom! Universo equilibrado este. E agora? E agora tinha uma semana para pelo menos equilibrar as coisas e ser o orgulho da nutricionista e conseguir pelo menos alcançar o objetivo por ela proposto: manter.

 

Na consulta: "Parabéns, conseguiu o que muita gente não consegue. Não só conseguiu não engordar, como ainda conseguiu perder algumas gramas [200g para ser mais precisa], e alguma anca. Acredite ou não são poucos os que conseguem esta proeza! Mal ela sabe, ou talvez até saiba, que eu perdei pelo menos 1kg e 200g! No mínimo isso!... Por isso até foi um feito do caraças visto por este prisma. Apesar do balanço final ter sido menos 200g, o real foi menos um quilo e tal. É bom, certo? Vamos acreditar que é bom.

 

A parte má é que posso mentir à nutricionista mas não posso mentir àquela balança do demo e pela primeira vez a gordura visceral subiu um pouquinho. "Nada alarmante", disse ela, "mas vamos aqui fazer um esforço extra, pode ser? E daqui a 15 dias quero-a abaixo dos 70kg como tanto quer!" Claro que sim! A doutora manda! Ou veremos se manda é que afoguei as mágoas num croissant ao pequeno almoço, num big mac ao almoço e num jesuíta ao lanche!... Mas já sabemos que, eu, que não tenho dia do lixo oficial, instaurei que dia de consulta é dia do lixo. É o dia em que como tudo o que me apetece, em que afogo as mágoas e as vitórias para no dia seguinte começar com mais energia. Tem resultado!

 

Tenho de me mentalizar que tenho de voltar a subir à bicicleta que jaz no quarto de arrumos... Quero tanto ver um 60 na balança! Dizem que querer é poder certo? Tudo apostos? 'Bora lá continuar este longo e desconsolado caminho!

 

Capturar.JPG

Como seria mais fácil a vida se tudo o que fosse saudável soubesse a lasanha...

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.