Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #11

 

 

Disseram-me algures por aqui que nas férias não se faz dieta. Cumpri. Não fiz dieta nas férias. Não é todos os dias que se está de férias e por isso foi altura de aproveitar. Não comi este mundo e o outro. Não comi. Mas também não me privei de nada do que me apeteceu. Não me privei. Acho que balanceei a mente com o estômago: Comi o que o meu cérebro pediu nas quantidades que o meu estômago permitiu. Andei, nadei, descansei. Vivi.

 

Claro que isso se refletiu na balança: engordei meio quilo nos Açores. Mas a dESarrumada é que sabe e ela disse que eu ia perder isso fácil fácil porque era só água escondida por entre as entranhas. E não é que tinha razão? Dois dias volvidos a casa e regressei ao peso com que entrei no avião rumo ao paraíso. 

 

Eis que chegou a segunda semana de férias: amigos, copos e passeios, no meio ainda um casamento. Foi tudo a ajudar. No casamento não acho que tenha comido em demasia mas bebi mais do que a conta, e como já sabem, as bebidas alcoólicas têm mais calorias do que aparentam ter, e no dia seguinte ao casamento pesava muito mais do que após uma semana nos Açores. Pânico: ia à nutricionista dali a dois dias. Confesso-vos, tentei adiar a consulta mas ninguém me atendeu e lá me resignei que era para ir. Mas como dizem que a nossa senhora das dietas alimenta-nos torto por mãos direitas, apanhei uma gastroenterite - provavelmente não devido a nada estragado, muito provavelmente devido às misturas alcoólicas que fiz - e no dia seguinte ao casório tive uma detox biológico que foi um mimo. Sopa e chá o dia todo para animar a alma e as ancas.

 

E eis que ontem lá fui à nutricionista...

 

Nutricionista: Então como é que correu?

Mula: Não correu... - Que eu cá não ludibrio ninguém.

Nutricionista: Não correu?  - pergunta com um ar um tanto chocada.

 

Pois que não correu. Lá lhe expliquei que andei, pulei, rebolei - literalmente - e nadei, mas que comi tudo o que não podia ou devia, e que não foi altura de fazer dieta, mas que agora era altura para me redimir. Riu-se. Disse-lhe que ainda assim achava que não tinha estragado nada na medida em que achava que não tinha perdido, mas que também não tinha ganho peso.

 

Foi mais ou menos assim...

 

Perdi 200g mas ganhei dois centímetros na barriga e um na anca. Estou eu a calçar-me, eis que ela desata a rir de um momento para o outro. Fico a olhar para ela sem perceber o que se passava. Eis que ela acrescenta: "Afinal as férias fizeram-lhe muito bem!Pois que a vida é uma coisa espetacular... Ao nível das massas tive os melhores resultados de sempre. Para terem uma noção, desde junho - quando iniciei as consultas - só tinha perdido 1kg - mais coisa menos coisa - de massa gorda, porque a bicha ora aumentava ora reduzia, e perdia quase sempre massa muscular o que é horrível e não é o desejado. Acho que em todas as consultas eu baixava a massa muscular - e  raras vezes a massa gorda - chegando ao ponto de reduzir massa muscular e aumentar a massa gorda. Eis que após todos estas loucuras alimentares perdi 3kg de massa gorda e ganhei 2kg de massa muscular. Vivam os montes dos Açores, os queijinhos e o pão! No fundo só perdi 200g porque o músculo é mais pesado do que a massa gorda. Ainda reduzi a gordura visceral que há algum tempo estava estagnada. Não é fantástico? Fiquei mesmo feliz por ter ido à consulta, porque apesar de não se refletir na balança os resultados foram bons! Saí de lá de alma cheia. Acho que é isto que eu gosto na minha nutricionista, arranja sempre forma de me mostrar algum lado bom do pouco esforço que por vezes faço, para me animar. Conseguiu.

 

Se regressar à rotina no trabalho não é fácil: é sentar-me ao computador e atirar-me aos lobos, à dieta confesso que não é tão simples assim. Recomeçar a dieta é quase como regressar à estaca zero. É voltar a educar o cérebro para os horários, para os "nãos", para os lanches e lanchinhos, para as quantidades... É aprender novamente toda uma rotina que foi muito fácil de apagar da memória. No entanto sei que em Dezembro já não quero estar nos 70's e vou fazer o que estiver ao meu alcance para isso acontecer!

 

 

'Bora lá comigo?

 

#tudoporumcorpo2020 #agoraésósopaeágua #boraláespalharmigalhaspeloescritório #vousermagraumdia #operaçãogajaboua

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 05.10.2017

    É sempre muito difícil recomeçar... Depois é só levarmo-nos pelo embalo mas até lá... Boa sorte!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.