Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lido mal com gente parva...

 

A minha experiência nas novas funções não tem sido um processo fácil. Desde que a minha antiga chefia foi afastada que nada foi como antes... E eu e a minha antiga chefia estávamos incrivelmente alinhadas. Eu ajudava-a como sabia e podia e ela contribuía para a minha evolução dentro da empresa. Quando a afastaram, como se de uma macumba se tratasse, de um dia para o outro, após lhe terem feito a cama bem feitinha, fui anexada a outra personagem que quer tudo menos que eu cresça e que eu desenvolva devidamente as minhas funções. Logo eu que estou cá para fazer tudo, menos para tirar o lugar a alguém. Tudo o que eu quero é fazer o meu trabalho tranquilamente sem que ninguém me pregue rasteiras surpresa. Não que a atitude desta personagem tenha sido alguma surpresa para mim, porque mesmo quando éramos simples colegas, de igual para igual, já não nos dávamos propriamente bem, mas como o nosso trabalho não colida, foi sendo tranquilo.

 

Para além de odiar gente parva, odeio gente que me tome por burra e odeio ainda mais quem se faz de burra.

 

Atentem:

 

A personagem pediu-me para eu lhe criar um determinado perfil numa aplicação porque queria testar como funcionava com os nossos parceiros. Expliquei-lhe que não iria perceber porque necessitaria de mais membros associados, que não daria para explorar aquilo de forma isolada, uma vez que a funcionalidade é para vários membros e não apenas para um.

 

Insistiu. Fui resistindo e voltava-lhe a explicar que não iria funcionar. Tanto fez birra, que lhe criei, só para deixar de me chagar as orelhas. Diz-me no fim "ah não dá para fazer nada...!", ao que eu lhe respondi "o que é que eu te tinha dito?" tudo para ele rematar com um "pronto, assim já sei, podes desativar!"

 

O programa é do outro, mas agora sou eu que o digo:

 

Isto é gozar com quem trabalha!

 

Pedem-me diariamente paciência para lidar com esta personagem. Paciência! Logo eu que não tenho a paciência no dicionário. Esta semana denunciei várias situações de abuso de poder, e de bullying ao meu CEO - já fui chamada de inutil, diz que não vê o meu valor na empresa, ... -, que me pediu, uma vez mais, paciência, com promessa de que isto vai mudar e que tudo o que precisar para falar diretamente com ele e ignorar o meu chefe... Mas fácil é falar... Como ignorar a pessoa que transforma os meus dias num inferno? Como lidar com maldade pura? Se ainda fosse só comigo acharia que a perseguição era algo quase pessoal, mas ele está a fazer isto com toda a gente que pertencia à equipa da minha antiga chefia, o que torna a coisa, nada, mesmo nada pessoal. Puramente profissional. Maldade pura de alguém que não tem valor profissional e que tenta aumentar-se diminuindo o mais que pode os outros.

 

Uma só palavra para tudo isto: Nojo!

 

Felizmente trabalho com outras pessoas que reconhecem o meu valor, que gostam de mim e do meu trabalho, que me erguem nos momentos difícies, e mesmo o meu CEO está satisfeito com o meu trabalho e isso basta-me - ou tem de bastar, é o que tenho de momento -, cada vez me dá acesso a mais informação e ferramentas, que demonstra acima de tudo confiança em mim, ainda assim dá-me nervos, porque uma só pessoa está a destruir toda a minha motivação.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.