Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Isto não são só blogs porque se forem só blogs, então houve um grande equívoco

Tinha parte desta publicação agendada para depois do casamento, para agradecer um presente de casamento especial que recebi antecipado, há duas semanas, mas depois disto que aconteceu hoje, sinto que faz todo o sentido escrever todo este post novamente, com novas palavras, com muitas lágrimas - acreditem - e acima de tudo com um agradecimento tão grande que não cabe num blog. Porque há coisas que não cabem num blog. Eu, que até acho que me sei expressar mais ou menos bem, por palavras - pelo menos melhor do que com actos - estou sem palavras e creio que tudo o que eu possa dizer será sempre muito pouco. O que vocês fizeram minhas meninas e meus meninos, não tem preço. Nunca, em tempo algum, nem que eu viva mil anos eu vou esquecer isto que vocês fizeram. Estou ainda meia parva confesso - já sei, já sei, eu sou parva! E tendo em conta que eu hoje não dormi, olhem que me podiam ter matado do coração... Olhem que ele é fraco, estou a avisar-vos!

 

Li algures pela blogosfera fora que isto são só blogs e que por isso não se deveriam de levar tão a sério, que uma coisa é o que acontece na vida real, e que outra, completamente diferente é o que acontece aqui dentro, na blogoesfera.

 

Permitam-me que discorde. Isto não são só blogs.

 

Atrás dos blogs estão pessoas, boas e más, que nutrem quase inevitavelmente sentimentos por nós - bons ou maus - ou não fosse o lema do Sapo blogs com gente dentro.  E para vos provar que isto não são só blogs, partilho convosco uma prenda de casamento, linda, que recebi de uma menina aqui dos blogs que infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer na vida real, mas que nunca se tem esquecido de mim e que me tem mimado imenso desde que nos conhecemos por aqui. Falo-vos da Paula Lima que com muita pena minha deixou aqui o sapo e se mudou de malas e bagagens para o blogspot. O meu muito obrigada Paula Lima, que eu nem sei o que te dizer!

 

1464179296425.jpg

(Debaixo daquelas lunetas, estão, obviamente, as nossas iniciais.)

 

Todavia, e acreditando que a Paula até pudesse ser uma excepção à regra, a verdade é que alguém que alimente um blog diariamente não consegue fingir tanto e tão bem a sua natureza - boa ou má. Não é possível - imagino eu - alguém ter uma tão fantástica imaginação e converter-se no que lhe apetecer e ser por palavras alguém totalmente diferente do que é na vida real. Quer dizer... Isso é possível, mas tem um nome: Sociopatia, e não quero acreditar que me relaciono com um bando de sociopatas.

 

E... se forem sociopatas, deixem-me que vos diga que são umas sociopatas do mais fantástico que há! Que todos fossem assim!

 

Eu nunca fui uma miúda popular, nunca fui pessoa de ter muita gente a gostar de mim e a terem gestos muito carinhosos para comigo. Tenho algumas amigas sim, claro, também não sou um bicho do monte, mas não sou - acho que já vos disse - das que agarra, das que esborracha das que está sempre a dizer que gosta, e acho que a minha educação fez-me afastar um pouco as pessoas à minha volta, porque eu nem sempre sou simpática, porque eu digo sempre o que penso - mesmo quando não devo - porque não sou por vezes o que as pessoas esperam que eu seja. Mas... como escreve a Alexandra na sua dedicatória "(...) se isto que nos uniu para te surpreender não é amor, não sei o que é amor."  E isto para mim é amor, no seu estado mais puro! Porque vocês - ou a maioria de vocês - não me conhece, não precisavam de o fazer para ficar bem na fotografia, não precisavam de o fazer para não parecer mal. Fizeram-no porque quiseram, porque sim. E estes actos espontâneos, aos quais não estou de todo habituada deixam-me sem palavras, deixam-me de lágrimas nos olhos e coração apertado. Porque eu que não sou de abraços, abraçaria cada uma e cada um de vocês com toda a força neste momento - calma, que eu uso umas pantufinhas fofas para os cascos não magoarem ninguém - e vocês estão todos tão longe... Por isso espero, de coração, que esta publicação sirva com um abraço bem apertado, como um beijo bem barulhento em cada uma das vossas bochechas - da cara obviamente, que eu sou Mula de respeito -  e que sintam o meu agradecimento. Porque, e repetindo-me mais uma vez, não há palavras para agradecerem o que vocês fizeram, e o que vocês me fizeram sentir!

 

 

13405588_10153914751853183_644242897_o.jpg

 

E... esqueçamos as palavras que não me vão levar a lado algum, porque como já repararam, não tenho jeito nenhum, e vamos andar aqui às voltas. Quero agora rebentar com as identificações do sapo! Cá vamos nós, que eu agora vou parecer aquelas senhoras que vão aos programas de televisão mandar beijinhos para a família que está no estrangeiro.

 

O meu muito obrigada à Caracol, que me disseram ser a mentora da ideia, e provavelmente a Dealer - da morada, seus malandros - cá do sítio. À Chic'Ana  e à minha sardinha pequenina Little Miss pelos vestidos de noiva lindíssimos que me desenharam. Chic'Ana.. AMEI O VÉU! Agora até fiquei com vontade de levar véu na vida real; à minha querida Fatia que pactuou com tudo isto e ainda me orientou com o carteiro - Vêem como até para mim não sou boa? Querem me trazer uma prenda, e o que é que eu faço? Quero dormir... Sou mesmo uma mulher indecente!Quero agradecer à Sofia por todo o carinho desde sempre; à Alexandra pelas palavras que me tocaram bem cá dentro; ao Silent Man que mentiu com quantos dentes tinha na boca a dizer-me que queria ganhar um carro, e que me ajudou imenso com isto do casamento, nem que fosse à distância, com os seus conselhos; à minha querida Vih que há muito é uma presença assídua no meu dia-a-dia; à Magda que já tem idade para ter juízo mas que é pior que todas nós juntas, a sério, muito obrigada pelas palavras Magda - porque acredito piamente que as discussões também fazem parte; à Maria das Palavras quer pelas palavras quer pelos mimões - é que aquilo ali em cima minha gente não são mimos nem miminhos, são mimões!!! - vamos aproveitar tudo o que temos direito; à Nay cujo conselho vou seguir à risca; à Drama Queen pelas bonitas palavras e presença; à Ana Rita por todo o carinho e palavras tão belas que me dedicou; à JP que mesmo de tão longe participou neste gesto tão fantástico; à Sou Toda Amor que me anima sempre com as suas palavras esteja onde estiver; à Girl que tem mais jeito para escrever o "o texto mais giro, fixe e fantástico do mundo" apesar de achar que não; ao Moralez que eu tanto tento irritar por gosto e que parece aqueles bonecos do sempre em pé, muito obriada Mór por tudo; à sua belíssima esposa, está claro, Psicogata muito obrigada pelo carinho e pelas palavras; à minha stalker de serviço e super fofa Sara por ter feito a surpresa na loja com a Little, e por ter participado nesta verdadeira obra de arte, e confirmo, não é gay... ou se for, acredita que disfarça muito bem, que em 13 anos nunca dei por nada, ahahahahaha; à minha primière JustSmile que ajudou a desencadear alguns acontecimentos blogosféricos e a quem eu posso certamente chamar amiga; à Bruxinha grávida mais sexy da bloga, e eu também espero ter muitos mulinhos, mas com um feitio mais da Mula, se não for pedir muito; à Kikas pelas belas palavras que me escreveu; à Nervoso Miudinho por ter embarcado nesta loucura e escrito tão belas palavras and the last one but not least, à minha querida Nathy, que me dedicou tão verdadeiras palavras e me ajuda a poupar na compra de livros Nathy muito obrigada!!

 

Tudo isto para vos dizer uma vez mais, que isto não são só blogs, e que eu sou a noiva mais feliz à face da terra, com um quadro lindo no meu móvel da sala, com postais lindíssimos com dedicatórias que me levaram às lágrimas! E todas as palavras deste mundo não são nada, para vos agradecer.

 

Sabem que mais... hoje apetece-me ser pindérica: Adoro-vos a todos e a todas! O meu muito obrigada por tudo!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 08.06.2016

    E o amor que está ligado à amizade, para mim é o mais puro e verdadeiro, por alguma razão os casamentos vão e vêm e as amizades verdadeiras ficam! A verdade é que todas as relações se devem basear no pilar da amizade, mesmo as de amor e da paixão, para resultarem plenamente. A verdade é que o Mulo é o meu melhor amigo, e acho que é por isso que a nossa relação se aguenta há tantos anos...


    Acho que no fundo acho que conseguimos criar empatia umas com as outras por termos, de certa forma, histórias parecidas, ou com pontos em comum, seja na história em si, seja nos traços da personalidade, que nos faz compreender uns aos outros e aproximar-mo-nos apesar da distância!


    Obrigada minha linda! [somos todas umas choronas é o que é!] Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.