Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Isto não é uma review: Viver Depois de Ti

A Mula voltou ao cinema - ai tantos filmes que quero ver neste Verão... - desta vez para ver o romance Viver Depois de Ti, do livro com o mesmo nome, de Jojo Moyes. Queria ter lido o livro, mas o filme antecipou-se antes que eu o conseguisse ler e apesar de não ser das que lê depois de ver os filmes, acho que vou abrir uma exceção para este. Imagino que o livro seja lindíssimo, tendo em conta que os filmes nunca contam tudo e eu saí do cinema a querer que me contassem mais.

 

 

 

Adorei o filme. Não quero ser spoiler por isso vou contar o mínimo possível para não tirar o encanto da história a ninguém que ainda não a conheça. 

 

Viver depois de ti conta a história de Louise Clark que vai trabalhar para o castelo onde habita Will Traynor, que devido a um acidente ficou incapacitado do pescoço para baixo, conseguindo apenas, num dos membros, mover o polegar e o dedo indicador. Will é mal humorado e até bastante desagradável com Lou fazendo com que esta comece a odiar o trabalho, pois esta faz de tudo para o agradar mas Will demonstra-se sempre desagradado. Com o tempo - e muita paciência - Lou conquista a amizade de Will e esta ajuda-o a olhar a vida com outros olhos, demonstrando-lhe que há muitas coisas que este pode fazer apesar de estar incapacitado. Até que entre os dois o romance acontece de forma quase inevitável.

 

O que dizer do filme...? Que é dos filmes mais bonitos que vi, que obviamente é um filme para chorar baba e ranho e soluçar muito - levem lencinhos sim? - e que retrata tanto sobre a vida, sobre a importância dos que nos rodeiam, sobre a imagem que temos de nós.  Mais do que uma história de amor, relata uma história de força de viver e sobre querer fazer os outros felizes.

 

Esta não é uma review, não pode ser, porque se falar um pouco mais do filme vou tirar-vos o encanto. Só vos digo, vejam o filme que não se vão arrepender. A sério, vejam mesmo!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 14.08.2016

    Vais adorar, tenho a certeza. Se fores de lágrima fácil leva muitos lenços. O Mulo até me perguntou : "Para que queres ir ao cinema, para saíres dali nesse estado!?" 


    Acho que há coisas que os homens nunca compreenderão... 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.