Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

(In)existência de cruzamento de dados

Acho incrível que a maior parte das empresas, privadas e estatais, padeça de uma maleita organizacional que os faz ignorar totalmente uma coisa chamada de cruzamento de dados. E confesso-vos, é algo que me coloca os nervos em franja, que me tira totalmente do sério.

 

Ora se não vejamos.

 

A minha casa era do Banco X - não, não é um novo banco ao estilo Banco X, Banco Y, para camuflar fugas e prejuízos, é só mesmo um nome meramente ilustrativo,  não precisam googlar - porque o senhor... Chamemos-lhe Tico, não pagou as prestações devidamente e então o Banco X ficou com a casa do senhor Tico. Ao fim de 3 anos, como é de lei, a casa foi colocada à venda e uma Mula e um Mulo compraram a casa que outrora foi do senhor Tico, mas que o Banco X fez questão de ficar com ela. Ora, o banco, vou referir uma vez mais para que não restem dúvidas, por falta de pagamento retirou a casa ao senhor Tico, e como tal, não mais o senhor Tico morou naquela casa. Não mais aquela morada foi do senhor Tico e o banco sabe, porque foi o banco que lhe tirou essa morada certo?

 

Não. Eu continuo a receber cartas do Banco X para o senhor Tico, porque, muito provavelmente, é a única morada que têm do senhor e então não há nenhuma cabecinha inteligente ali que veja que o senhor já ali não mora porque eles lhe tiraram a casa e a venderam a nós!

 

A sério!...

 

Outro exemplo:

 

Eu tenho quatro blogs - dos quais apenas três estão visíveis - e então tenho os quatro blogs registados no Blogs de Portugal associados a uma só conta: à minha. Ora se eu tenho quatro blogs, associados na mesma conta, com o mesmo e-mail, com o mesmo avatar, com o mesmo tudo, porque raio eu recebo QUATRO e-mails com as comunicações do Blogs de Portugal? Se o e-mail é o mesmo, se a conta é a mesma, não será de prever que se eu não ler o primeiro e-mail, não ler o segundo e-mail, provavelmente também não irei ler o terceiro e o quarto?

 

E quando eu estive a trabalhar na loja, fazia descontos para a Segurança Social, a minha declaração de IRS estava em dia, e ninguém lá nos serviços nunca deu pela falta de uma coisa sem importância nenhuma também chamada de SEGURO DE TRABALHO. Como é que é possível um trabalhador estar legal, eu até fui contratada ao abrigo de uma medida do centro de emprego e ninguém cruzar dados que os trabalhadores não têm os seus direitos assegurados? Sim, é que eu só descobri que não tinha seguro de trabalho dois anos e meio após cá trabalhar, coisa pouca.

 

Mais um, mais um...

 

A Segurança Social sabia que o meu pai tinha falecido - ah pois claro, suspenderam logo os cheques da reforma, ó pois obviamente - mas as finanças não faziam a mínima ideia que já cá não andava... E durante muito tempo recebia notficações - sim ele, não os herdeiros - que nunca podíamos ir levantar aos CTT porque não eramos ele!... E é isto minha gente, é isto...

 

A sério gente, estamos na era da informática, não há razões para assim ser!

 

Atinem, vá!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 13.12.2016

    Tão verdade. Tão irritante!...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.