Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Incoerências

Sou uma mulher de rotinas. Gosto do conforto que as rotinas transmitem. Gosto de ir almoçar sempre ao mesmo sítio, à mesma hora, na mesma mesa, e se gostar, variar pouco no prato que peço. Gosto que me sejam nesses locais, sempre simpáticos e disponíveis.

 

Gosto no entanto, e ainda assim, de passar despercebida, de parecer uma pessoa diferente a cada dia. Odeio por isso uma das grandes consequências da rotina: A familiarização. O tornar banal. O passar a ter de responder como estou, como me sinto e como me correu a semana. Odeio que me perguntem se é o habitual e pior ainda se presumirem que é o habitual. Odeio passar pela constrangedora situação, "hoje afinal não quero isto", apesar de diariamente durante meses ter sido "isto" que escolhi diariamente. Sinto-me arrogante por isso. Odeio esses sentimentos. Talvez por isso quando começo a ser demasiado frequente nos locais que frequento que acabo por fugir. Por apontar um ou outro defeito forçado e mudar. Num local foi porque me perguntaram o que não deviam, noutro foi porque senti que a comida afinal não era assim tão boa, noutros apenas porque quis evitar voltar a cometer os mesmos erros. No entanto são apenas sabotagens próprias.

 

Gosto da rotina. Odeio o que a rotina acarreta.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 11.10.2016 12:28

    ahahahahahaha só que também não gosto de sítios que rodem muito os empregados, porque fico com a sensação que os patrões são merda de pessoas e então deixo de lá ir por isso xD ahahahaha


    Estou a testar um sitio novo a ver como me dou. Mas por exemplo o meu pequeno almoço - quando é tomado na rua - é sempre no mesmo sítio desde há 3 anos. Acontece que como quase sempre o mesmo, é raro variar, e então mal me chego ao balcão muitas das vezes a moça que me serve já me entrega o meu pequeno almoço sem ter que o pedir... é bom a maior parte das vezes mas às vezes pode apetecer-me algo diferente, e aí já não tenho hipóteses e não me sinto bem em dizer: "mas eu não quero isto", então, agora quando quero algo diferente vou a outro lado!... Image
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.