Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Horários, rotinas e libertinagem

 

Sou contra os horários. Digo-vos desde já que sou da team Abaixo a Ditadura das Horas.

 

Acho que não há horas para comer, nem horas para dormir, nem horas para levantar, nem horas para ler. Acho que quem deve ditar as horas é o nosso organismo. Claro que o meu patrão não concorda e obriga-me a ter horas para acordar, horas para comer e horas para ler e descansar. Mas se quando estou a trabalhar sou obrigada a cumprir horários, a verdade é que quando estou de folga deixo o corpo decidir o que é melhor para ele. Desligo o despertador, deixo o corpo acordar à hora que achar mais conveniente, seja isso às 10h ou às 14h - e posso dizer-vos que já dormi 24 horas seguidas. Como quando tenho fome - e desde que ando na nutricionista evito saltar refeições por isso se acordar às 14h tomo o pequeno-almoço às 14h nem que isso origine fazer menos uma refeição, porque por vezes lancho tão tarde que já não janto -, leio se me apetecer, e deito-me apenas quando tenho sono, seja isso às 21h ou às 4h da manhã. Evito aquela falácia: "ainda não me vou deitar que é cedo!" e tantas vezes o Mulo me diz: "já?" O corpo pede a Mula dá, seja sono, água ou comida.

 

Compreendo quem precisa de rotinas horárias rígidas para se orientar, a verdade é que esta minha libertinagem em tempos já me tramou - há uns anos, estava eu desempregada, fiquei com os horários normais todos trocados e estive uma semana sem conseguir dormir - mas a verdade é que acho que não devemos viver dependentes do relógio, se puder assim ser claro, o nosso corpo conhece-se melhor que ninguém.

 

Claro que, depois confesso, os meus horários laborais inevitavelmente colidem com os meus horários corporais. Ou seja, o primeiro dia a seguir à folga é sempre terrível, mas logo apanho o ritmo. Ainda assim, prefiro fazer um detox das rotinas pelo menos uma a duas vezes por semana. E dizem que os detoxes estão na moda.

 

E vocês, desintoxicam-se das vossas rotinas, ou mesmo nas folgas seguem o ritmo louco da semana?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.