Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Há quem tenha ladrão escrito na testa

Há aquelas criaturas que mal colocam o primeiro pé na loja nós já sabemos ao que vêm. Não é ser preconceituosa, porque não falo das roupas que usam, nem da cor que possuem, falo do olhar com que olham a loja, os produtos, o olhar com que me olham... Falo de um olhar sinistro, de um olhar que controla todos os nossos passos, à espera de um só deslize nosso para colocarem no bolso (ou nas enormes sacas que transportam) aquilo que não lhes pertence.

 

Sou conhecida por ser mau feitio, mas há uma coisa que sou ainda mais do que mau feitio: sou cobarde. Tenho medo de enfrentar pessoas que sei que são más e que querem/podem fazer mal. É inevitável o coração começar a bater demasiado rápido, e a minha cara de pânico - acho que já vos disse que sou bastante transparente... Resta-me olhar, controlar os passos - apenas para inibir porque se me roubarem não vou atrás - e desejar que essas gentes saiam rapidamente sem causar mossa.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 04.06.2016

    É que assim realmente é complicado ter uma porta aberta! Eu também já tive de expulsar putos da loja... Uma vez entrou um grande grupo só de crianças - que nem sei o que fariam tantos, tão pequenos, e sozinhos - e começaram a brincar com cerâmica. Vou ter imediatamente com eles perguntar-lhes que aquilo parecia brinquedo e que os queria dali para fora rapidamente! Foram a resmungar mas foram... 


    A única vez que dei por um roubo também foi uma idosa... mas tinha mais de 60 anos, eu estava a frente da loja com uma cliente e essa senhora atrás de tudo a ver uns chinelos. Não dei por nada... só pela falta dos chinelos, por isso só pode ter sido ela a levar embora... Agora o restante vamos dando pela falta das coisas durante os dias, durante as semanas, porque sabemos que determinada peça deveria de existir e ninguém a vendeu... Mas aí nesses casos não fazemos ideia de quem levou nem quando, a maioria das vezes... É tanta ladroagem... que enfim!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.