Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Há champôs secos e champôs secos...

Momento de publicidade e maldizer do dia...

 

Desde há uns meses atrás - como podem ver aqui - rendi-me ao champô seco. A verdade é que tenho um cabelo sensível e lavar todos os dias faz-lhe muito mal, só que como tenho um couro cabeludo oleoso, era obrigada a lavar o cabelo diariamente, isto mudou com a descoberta do champô seco. Na altura, quando falei sobre ele, houve quem me dissesse que não gostava porque ficava com um aspecto esquisito, e coiso e tal e tal e coiso. A verdade é que descubro assim, esta semana, que tive foi sorte na primeira experiência porque nem todos os champôs são iguais -  o que até tem a sua lógica, porque todos os produtos são diferentes, vemos isso nos condicionadores, nos desodorizantes, na maquilhagem, e aqui não é diferente.

 

Inicialmente comprei um de uma marca desconhecida, numa loja online espanhola, e gostei muito, comprei para cabelos loiros e dava um toque de cor. Dava bastante volume ao cabelo e ficava com um aspecto suave. Depois quando esse acabou - que acabou bastante rápido porque a embalagem era pequena - acabei por comprar um,  bastante mais caro, na Pluricosmética, da Schwarzkopf, que adorei. Dava um volume super natural, ficava com o cabelo bonito, como acabado de lavar e secar. Tinha um toque suave, e não notava o cabelo ressequido. Alias, acho que ainda me permitia um liso mais bonito e perfeito quando utilizava o champôs seco, do que no dia que verdadeiramente o lavava e secava. Falo-vos desta embalagem:

 

 

Fiquei mesmo rendida. Até que... o dito acabou. Fui então comprar uma nova embalagem, e eis que estava esgotado e a senhora da loja me vendeu um da Wella. Este:

 

Sabem que mais? Esqueçam lá... Este champô denomina-se "dry me" e é isso mesmo que ele faz... ele não seca só a oleosidade do couro cabeludo... ele seca todo o cabelo, de forma a  que a escova quase não consiga penetrar no mesmo... Sabem o que me faz lembrar? Laca... O cabelo entrelaça-se todo de uma maneira como se estivesse colado, e o toque é seco, muito seco, para além de que quase não dá volume, ficando com um aspecto de limpo, mas não com um aspecto de que foi acabado de lavar. Se durante o dia tentarem meter as mãos ao cabelo... esqueçam, vai repuxar, vai estar com um aspecto seco, e assim que lavarem o cabelo convêm utilizarem uma boa máscara para reporem a hidratação que se perdeu.

 

Em suma: 11€ deitados fora - comprei em promoção! O da Schwarzkopf é um pouco mais caro, 16€, mas hidrata, deixa um cabelo bonito, sedoso e com um aspecto brilhante e natural. Por isso, hoje entendo porque muita gente não gosta de champô seco, a verdade é que devem ter tido uma má experiência, com um produto mau. Claro que, todos os cabelos são diferentes, e este da Wella poderá causar-me estes problemas por ter um cabelo pintado, fragilizado, e que com outra pessoa poderá resultar bastante bem...

 

Eu... não gostei, e dei o valor como perdido, porque vou ter de comprar outro, que este não tenciono voltar a usar. Fiquei com vontade de atirar a embalagem à cara da funcionária que me disse "é igualzinho" e de igual só tem a categoria.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.