Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Gosto de saladas

(imagem retirada daqui)

 

Não o digo por estar de dieta em reeducação alimentar, digo-o porque gosto e sempre gostei de saladas. Com fruta, com frutos secos, de preferência com muito queijo e colorida. Gosto muito de saladas coloridas. Acho que podemos não gostar de vários alimentos, de vários elementos, mas não gostar de saladas é quase impossível porque podem ser tão variadas com sabores tão distintos que dizer apenas "salada" é extremamente vago, por isso só temos é de comer saladas com os nossos ingredientes favoritos. Sorte a a minha que tirando uma ou outra coisa, gosto de tudo pelo que consigo comer saladas diferentes e variadas com o mesmo prazer que como um hambúrguer cheio de gordura.

 

Semana passada fui almoçar a um local perto do trabalho que tem sempre sopa e salada, mesmo à fantástica hora que almoço - almoço à hora do lanche. Um colega de trabalho vai lá tomar café e vê-me a almoçar, eram quase 16h e diz-me:

 

Colega: São horas de almoçar?

Mula: É para que vejas... E hoje estou cheia de fome!

 

Ele olha para a minha sopa, olha para a minha taça de salada, olha para mim e diz com algum pesar...

 

Colega: E acho que vais continuar com fome!

 

Não. Não fiquei com fome. Sou das que abusa da proteína como já tinha dito aqui e por isso se bem escolhidos os ingredientes não me parece possível ficar-se com fome. Para mim as saladas são ótimas essencialmente após os fins-de-semana - onde há sempre mais bagunça alimentar - para equilibrar. Claro que sabem melhor no verão, mas a verdade é que se equilibrarmos com algo quente - que no meu caso é com sopa - também sabe bem no inverno seja como prato principal seja com acompanhamento. Tão bom um peixinho assado no forno com uma salada de rúcula e tomate. Tão bom um frango estufado com requeijão, alface e frutos secos...

 

Agora para quem quer controlar o peso também é importante ter juízo na hora da escolha dos ingredientes e essencialmente muito cuidado com os molhos até porque uma salada mal escolhida e com molho pode ser tão calórica quanto uma pizza - se calhar estou a exagerar, mas a verdade é que pode ser mesmo muito calórica - por isso aqui a Mula há muito que não coloca molhos - apenas azeite e por vezes vinagre - não coloca croutons ou seus semelhantes, nem milho, e quando quero algo mais low carb - como até foi o caso - não coloco massa.

 

E se ficar com uma laricazinha? Um café após a refeição soluciona o problema.

 

E daqui, quem é que é da #teamsalada mesmo durante o inverno?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 05.02.2018

    Tirando o feijão disso, e juntado por exemplo milho, e está perfeito!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.