Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Fui a uma box de Crossfit... #2

E acho que já consigo falar sobre isto...

Como vos disse aqui, no dia 21 de Dezembro, nas vésperas de Natal, fui convidada por uma amiga para a acompanhar a uma box de crossfit para experimentar e lá fui eu.

 

 

 

Não posso dizer que fui apanhada totalmente desprevenida, eu sabia, mais ou menos, ao que ia e deixem-me dizer-vos até, que gostei bastante. O que não gostei foi das dores que me acompanharam durante quase uma semana... Mas parece-me que estando afastada do ginásio desde Março que não poderia ser de outra maneira, provavelmente um treino ligeiro de ginásio teria causado os mesmos estragos - não, não teria....

 

Confesso que fiquei bastante surpreendida, acertei em cheio na box que experimentei. Uma box com pessoas normais e deixem-me já explicar-vos o que pretendo com o "pessoas normais". Imaginava que iria encontrar aqueles homens cujos braços não encostam ao tronco, demasiado arrogantes e exibicionistas. Mulheres com corpo de culturistas, demasiado desenvolvido, também elas arrogantes e exibicionistas. Nada disso, encontrei pessoas normais, quase como eu - não fosse eu uma adepta do desporto de sofá -, simpáticos, simples, com dificuldades como eu tive. Pessoas que se querem superar, tal como eu mesma me propus. Admito que estava a ser preconceituosa, mas isso não me demoveu. Fui, diverti-me, superei-me. Foi bom também para eu perceber que não sou tão fraca como achava, que não estou tão em baixo de forma como achava.

 

Dei o melhor de mim, esforcei-me o melhor que consegui, saí de lá com as pernas a tremer mas com a alma tranquila. Saí de lá encharcada em suor, de cabelo despenteado, a desejar a minha cama. Acho que cumpri com o objetivo.

 

Gostei muito do PT que me acompanhou e que adaptou cada exercício às minhas capacidades. Usei barra de 10 e de 15kg, treinei com a kettlebell e com o peso do meu corpo. Puxaram por mim, não me deixaram desistir. Não desisti.

 

Não desisti e estou a pensar seriamente em inscrever-me e frequentar duas a três vezes por semana, o tipo de treino vai dentro do que eu pretendo para melhorar o meu corpo e correr atrás do prejuízo do que deveria de ser o meu corpo de verão 2020, mas tenho desculpa... o virus não ajudou!

 

E foi isto... Depois da aula de crossfit andei cerca de 6 dias a andar como uma Mula velha atropelada, caí inclusive aqui nas escadas de casa porque estava tão mal das pernas que elas me falharam e pisei-me toda, passados quase 15 dias ainda tenho a nádega toda negra, uma perna negra, uma coxa negra, um cotovelo esmurrado... Gabi não vomitei, porque sou Mula elegante, mas posso assegurar-te que passei um mau bocado!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 20.01.2021

    Toda a manhã?? Credo! O meu treino foi de 1h!
    Ai eu no teu caso acho que também me traumatizaria. Mas olha... eu já fiz um treino com um PT que o treino foi tão intenso que eu 15 minutos depois quase desmaiei, e estive uns 10 minutos de perna para o ar apoiada na caixa... porque caí para o lado e deixei de ver focado.
    O triste é que o treino era só de 30 min.... e eu passei quase metade deitada! (e mesmo assim no dia seguinte as dores foram horríveis... )
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.