Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Eu já... #20

Eu já despejei um saco de amendoins em St. James's Park, despertando a raiva de alguns turistas que deixaram de ver os esquilos à sua volta.

 

 

 

Eu sou doida por esquilos, acho que já vos tinha dito, e o primeiro ano que fui a Londres - em 2014 - desconhecia a quantidade de esquilos que os parques londrinos possuíam. Como os esquilos são oportunistas, só vêm ter com as pessoas quando temos algo que lhes agrade, fui a um supermercado e comprei um saco grande de amendoins - longe de imaginar que os amendoins de lá eram horríveis - que assim para além de alimentar os esquilos também comeríamos alguns - eu e o Mulo provavelmente já fomos esquilos na vida passada, adoramos amendoins. Só que como os amendoins eram péssimos, ficamos com imensos e no último dia, tinha eu ainda meio saco deles, fiquei sem saber o que fazer com aquilo. Não me cabia na mala - já andávamos de sacos às costas - e também não queríamos deitar fora. Assim, quando fui ao último parque, antes de ir embora, despejei todo o saco de amendoins lá no meio de uns arbustos, para os bichinhos se irem alimentando... Olhei, à minha volta, não vi ninguém, e pronto, depois era vê-los ao longe a irem buscar os amendoins, e a levarem-nos, suponho, para a toca.

 

Quando vou a descer  vejo dois ou três turistas a olharem para mim com ar furiosos, porque ao que parece estavam ali de bracinho esticado com amendoim na mão e nenhum esquilo se aproximava... E senti que tinham visto o que eu tinha feito. Senti-me um pouco culpada. Baixei a cabeça, sorri envergonhada e pirei-me dali o mais rapidamente possível.

 

Eu sei... isto não se faz... Mas ainda assim, prefiro turistas insatisfeitos e esquilos bem alimentados, que o contrário!

 

Mas como, ainda assim, isto não se faz, no segundo ano que cá vim - no ano passado - trouxe amendoins daí de Portugal - que para além de bastante mais baratos, são mais saborosos - de modo a que não sobrassem... Eles eram tão saboroso, que até os pássaros vinham buscar amendoins à minha mão!

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 04.05.2016

    Image

    Mas foste aos parques? 
  • Imagem de perfil

    Bolinha de Pelo 05.05.2016

    Fui a um só...que era um bar/restaurante no meio de um parque...mas não vi nenhum esquilo...juro
  • Imagem de perfil

    Mula 05.05.2016

    Eles são abundantes... Mas, também é preciso ir à procura deles, junto das árvores, junto das cercas... Image
  • Imagem de perfil

    Bolinha de Pelo 05.05.2016

    Eu fui mais a Londres com outro objectivo...andei mais a ver galerias de arte e fui a alguns leilões...e passeei muito pouco...mas um dia vou lá com mais tempo... tenho também algumas amigas minhas que vivem lá...
  • Imagem de perfil

    Mula 05.05.2016

    Eu não consigo ir a Londres e não ir aos parques comer lá deitada na relva, e alimentar esquilos. Posso fazer mil e uma coisas, mas... Estas tarefas têm de fazer parte do meu roteiro, é algo que eu acho simplesmente delicioso! :D Claro que... vou lá sempre na primavera, porque no inverno não dá muito jeito, e os esquilos hibernam... ahahahahah
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.