Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Estou rendida!

Fiz unhas de gel pela primeira vez. Mudei de gelinho para gel e estou rendida. Depois do episódio da pseudo-unha partida, e que afinal não era bem a unha, lá fui com a unha toda esgravatada - sim porque tentei cortar ao máximo para diminuir o impacto e não acabar de a partir - fazer o gel, ia até um bocado, confesso, desgostosa porque as unhas ainda estavam bem, só aquela é que pobre coitada e não ia ter muita solução para ficar bonita. Achava eu.

 

E não é que apesar de ter entrado lá com uma unha sem cantos, saí de lá com todas as unhas com os cantos bem direitinhos? Sabia lá eu que dava para pôr um canto numa unha, sem ter que a pôr de forma a não chegar com os dedos ao teclado. Ó pois que estou maravilhada, ó se estou.

 

Eu não sou uma pessoa fútil, não sou, a verdade é que não sou - estarei a tentar convencer-vos ou a mim? - mas a verdade é que há duas coisas que tenho muito gosto que andem em condições: o meu cabelo e as minhas unhas. Felizmente de cabelos eu percebo e sou eu que trato dele, sou eu que o estico ou faço caracóis, sou eu que o pinto, sou eu que o hidrato, só não sou eu que o corto, mas sou eu que aparo a franja. De unhas a verdade é que percebo muito pouco, mesmo muito pouco, por isso tenho de recorrer a alguém que me as arranje. A verdade é que desde que faço a manicura fora que ando sempre com as mãos bonitas e isso é importante, acho que as nossas mãos são uns dos nossos passaportes para os outros. 

 

Por problemas de marcação, tive de deixar a minha Ana, mas agora tenho uma Maria, que é igualmente boa, mesmo pertinho de casa e a metade do preço. Como o preço das unhas de gel ainda é mais reduzido do que o gelinho que eu pagava, decidi aventurar-me no gel e olhem... Estou mesmo rendida, acho que tem tudo para termos uma longa e duradoura relação!

 

Digam lá se não estão um espanto?

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 29.07.2017

    Deixam sim, mas o gelinho também. O problema é que não convém tirar o gel - ou o gelinho - porque as unhas são raspadas para tirar e isso desgasta uma boa parte da unha. O que vou fazer um dia que queira deixar o gel/gelinho? Pintar de branco leitoso - que quase não se nota - e e ir cortando a unha até que seja só unha nova... Para mim, sinceramente é a solução, porque as unhas depois de terem o gel/gelinho e sem nada, ficam pavorosas...
  • Imagem de perfil

    Triptofano! 29.07.2017

    E já agora que és uma entendida aproveito para te perguntar se é normal conseguir tirar o gel (ou gelinho não sei qual seria) com as mãos?
    Isto porque uma colega estragou uma unha e pediu-me para eu lhe tirar as outras todas. E com uma facilidade razoável sem usar instrumentos consegui tirar-lhe tudo! A unha que ficou por baixo é que além de estriada estava tão mole que me fez impressão!
  • Imagem de perfil

    Mula 29.07.2017

    Gel se for com tip - ou seja com aumento - conhecia quem conseguia tirar, agora sem a tip não sei se é possível... 


    Mesmo o gelinho normalmente, só dá para tirar lixando a unha, porque não sai com acetona nem nada... Já tive num sítio que me tirou com uma espécie de acetona mas estive mais de 50 minutos com aquilo nas unhas e mesmo assim tiveram de ser lixadas para tirar o verniz.


    A única coisa que já me aconteceu foi o ano passado com a praia, e porque demorei mais do que o suposto a ir fazer as unhas, elas começaram a levantar um pouco com a água do mar, mas aí sai direitinho, mas não se deve puxar porque junto ao verniz também sai camada de unha...


    Agora o que sei - porque aconteceu à minha mãe - quer com gel, quer com gelinho - se a pessoa trabalhar com luvas e estiver com as mãos constantemente em água - porque cria humidade - o gel e o gelinho desaparecem... mas aí nem estraga a unha, simplesmente vai saindo.


    Já agora, tiraste-lho como? (Até tenho medo de saber xD)
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.