Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Estou diferente...

Falava-vos esta semana de como o meu sono está diferente. Sempre tive dificuldades em adormecer, mas também tinha grandes dificuldades em acordar. Era das que tinha o despertador a tocar de 10 em 10 minutos durante 1 hora e que implorava por apenas mais 5 minutos. Tinha o sono pesado, adormecia tarde, mas tinha uma noite com um sono de qualidade. Há muito que já não é assim. Tenho dificuldades em adormecer, tudo me acorda durante a noite e agora acordo antes do despertador tocar.

 

Mas não é só aqui que estou diferente.

 

A minha relação com a comida está diferente. Sempre fui das que comia compulsivamente quando andava nervosa, irritada, stressada e cheia de trabalho. Já não sou assim. Não é de agora que a minha relação com comida mudou, mas é agora que sinto mais essa mudança. O que eu imaginava que nunca iria acontecer aconteceu: perdi o apetite. Posto isto, volto a passar por um problema de infância: Tomar o pequeno-almoço é um drama mexicano. Como por obrigação, porque tem de ser e cai-me mal. Chego à hora de almoço depenico aqui e ali e parece que comi o mundo. Mesmo quando como algo que gosto imenso e com alguma vontade, como quando como uma gordice, gelado ou chocolate, já não é com o mesmo prazer. Já não é com a mesma "fome".

 

Mas não é só aqui que estou diferente.

 

A minha capacidade para o multitasking está diferente. Sinto-me capaz - e sou mesmo capaz! - de fazer mais coisas ao mesmo tempo sem que isso prejudique a tarefa inicial. Isto faz com que obviamente me sinta muito mais esgotada ao final do dia. Parece que desbloqueei qualquer coisa em mim que me permite usufruir de mais 30% das minhas capacidades, e apesar de desgastar em mais 60% a minha motherborad nem por isso descarrego a bateria mais rapidamente. É estranhamente desgastante.

 

Mas não é só aqui que estou diferente.

 

Começo a ter cada vez mais necessidade de estar calada. Eu, que sempre tive uma vontade enorme de debitar todo o meu dia de trabalho, agora sinto é vontade de estar sossegada, calada, a tentar recuperar o desgaste acordada, com vontade de dormir mas acordada.

 

Mas não é só aqui que estou diferente...

 

... Estou tão diferente que até tenho medo de mim!

 

Mas se calhar envelhecer é isto!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 13.09.2018

    Eu pelo jeito estou quase a ficar Vintage!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.