Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Esta pequena terra à beira mar plantado é um país, e chama-se Portugal!

Não tenho problemas com espanhóis, aliás adoro ficção espanhola, música espanhola, a alegria dos espanhóis, dispenso apenas a comida deles que nunca percebo muito bem o que é, vendo apenas qualquer coisa afogada em molho - passo sempre tanta fominha quando vou a Espanha... - mas a verdade é que desde a cultura, às pessoas, sou alguém que se dá muito bem com eles. Aliás, eles adoram-me - mas isso deve ser apenas porque os entendo e consigo criar uma comunicação normal - e quando tenho de trabalhar com eles, costuma correr muito bem, até já tive um que me chamou de gringa, porque achava que eu não era portuguesa, e até já tive um que tentou namoriscar comigo, quando estive a trabalhar numa feira profissional ibérica. É, eu e os espanhóis damo-nos bem.

 

O que eu não gosto, por uma questão puramente cultural, puramente patriótica, é que se confunda de alguma forma Portugal com Espanha. Escangalha-me os nervos.

 

Esta semana recebi um contacto de um colega da suíça, que precisava de apoio por causa de um cliente, e patati patata, conversa para aqui conversa para ali, pergunto-lhe onde o cliente está e ele todo animado diz-me: "In Maiorca". Em MAI-OR-CA? Pois que sim, que estava numa ilha espanhola e não em Portugal. Pois que explico ao colega que está a ligar para Portugal. Ele fica confuso. Pois que lhe explico que Maiorca é Espanha e que ele tem de ligar para Espanha. Pois que se riu, riu muito, pediu desculpa, e lá foi à vidinha dele.

 

Neste caso estaríamos a ser beneficiados é certo, que ganharíamos uma nova ilha para se juntas às Ilhas dos Açores e da Madeira, e tendo em conta que não se percebe o que as pessoas das ilhas dizem e não, até que passaria despercebido mas...

 

Vá lá! Portugal pode não ser a coisa mais espetacular do mundo mas... é Portugal! E por muito que goste dos espanhóis, não nos confundam por favor.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.