Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Espelho meu, espelho meu...

espelho meu, espelho meu

 

Hoje venho falar-vos de um flagelo que atormenta várias mulheres, e certamente, também alguns homens : os espelhos.

 

De acordo com o dicionário da lingua portuguesa, um espelho é um "objecto de vidro ou de metal polido que reproduz nitidamente as imagens que o defrontam". E assim sendo, e tendo por base esta definição - sim, porque não sou eu que estou a dizer, mas sim o dicionário - um espelho, deveria assim, reproduzir fielmente as imagens que lá se colocam à frente. Deste modo, todos os espelhos deveriam de reproduzir igualmente a mesma imagem, correcto? ERRADO! TÃO ERRADO!

 

Demonstrar-vos-ei de seguida, como os espelhos nunca reproduzem igualmente as mesmas imagens, e como nós em casa, temos (quase) sempre os piores espelhos:

 

 Os espelhos dos cabeleireiros vs os espelhos de casa

Quando pintamos o cabelo no cabeleireiro, ou quando fazemos um penteado mais arrojado, achamos sempre que estamos lindas, com uma cor perfeita. Quando chegamos a casa, e olhamos nos nossos espelhos, parece que aquele loiro, não é bem loiro, e tomba um bocado para o esverdeado; e parece que aquele penteado outrora fantástico afinal nos faz a cara demasiado esquisita... enfim, os nossos espelhos, face aos dos cabeleireiros, fazem-nos despertar inúmeros insultos a quem nos penteou.

 

 Os espelhos dos provadores vs os espelhos de casa

Não acredito que seja a única pessoa que adora as roupas nas lojas, e nos provadores das lojas, e as detesta em casa. Não acredito que tenha sido a única a ir devolver artigos que experimentei, que achei que me ficavam fantásticos e que depois nos espelhos lá de casa percebi o quão horrível ficava... Nos espelhos dos provadores, parecemos sempre mais magras e mais altas, fazem-nos sentir fantásticas, que se calhar até já poderíamos parar com a dieta - tirando naquelas situações, em que com ou sem espelhos, nada nos serve, está claro! - mas depois, quando chegamos a casa, percebemos o quanto aquelas calças nos fazem gorda, o quanto aquele top evidencia a nossa barriga nada tonificada... Mas nos outros espelhos, não se via nada daquilo! Ainda acham que os espelhos são todos iguais?

 

 Os espelhos de casa vs os espelhos dos carros da rua

Quem nunca saíu de casa a achar que está super arranjadinha, com um cabelo perfeitamente liso, ou perfeitamente cacheado e depois olhou de esgelha para um carro estacionado - só para se admirar um bocadinho, que um pouco de presunção nunca fez mal a ninguém - e reparou como o cabelo está todo no ar, todo despenteado, a maquiagem afinal evidencia as nossas grandes olheiras... Enfim... O suficiente para nos estragar o dia!

 

E não me venham falar em luz, posição dos espelhos e essas tretas... Os espelhos são uma treta!

Só não os parto todos, porque preciso de ver neles o quão linda sou!

 

See you*

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.