Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Então Mula como correu lá em Londres?

Correu...

Ou não correu vá...

Correu!

 

Muito molhado minha gente. Londres estava muito molhada. Choveu, um frio desgraçado, muito vento... Então percam lá o orgulho na vossa Mula que para todos os efeitos a vossa Mula não correu. Ou correu um pouco, mas por obrigação.

 

Cheguei a Londres doente, com a garganta toda inflamada e com a voz já toda marada. O meu corpo gritava "nãaaao! não faças isto!!" Mas já sabem como sou. Teimosa que dói. "Vim para correr, vou correr!" Dizia a quem me propunha "vamos ficar na tenda, quentinhas, vamos buscar mais comida e ficamos bem!". Mas depois, juntei-me a mais duas pessoas que estavam mais para lá do que para cá, sabem como é, o mal atrai o mal, e eu juntei-me a mais duas pessoas doentes... Então fizemos um acordo, uma espécie de pacto "não corremos, vamos a andar, passito acelerados, mas não corremos." Muito bem, quase que cortamos os nossos dedinhos para fazer um pacto de sangue. Acreditem.

 

Então, todas pimponas e porque queríamos ficar bem na fotografia - literalmente -, começamos a correr enquanto as câmaras estavam ligadas e os flashes a flashar, mas logo logo fomos a passo. Estava muito frio, com aquela chuva miudinha a incomodar... Vento! Muito vento. Em menos de 5 minutos ficamos encharcadas. Eu já só olhava para trás a pensar "vou voltar para trás!", a minha amiga só dizia "vamos cortar caminho!!" Mas lá fomos. Eis que começa a chover torrencialmente. "P. Vamos ter de correr!!! Isto está demasiado mau!" A P., mulher de palavra - mais que a da vossa Mula... - manteve-se firme, não quis correr, eu e a D. demos gás às sapatilhas, só queríamos que aquilo acabasse, e o mais rapidamente possível.

 

E foi assim que corremos cerca de 2km, num total de 5km. E sabem o que foi giro? Eu estava tão chateada com o tempo que acho que teria conseguido correr os 5km, é que corri aqueles dois como quem dá um sprint até ao autocarro.

 

E no final ainda recebi uma medalha de participação que soube a ouro. Acreditem, soube a ouro!

 

1538411385284.jpg

 

A vossa Mula que já estava pouco doente, começou a mumificar. A P. apareceu, a D. concordou. Arranjamos mais um moço que estava com uma gripe descomunal e que não fez a prova, fizemos birra, batemos o pé, convencemos a organização a deixar-nos ir para o hotel de uber.

 

Chegamos ao hotel, tomamos um bom banho, dormimos uma sesta e à noite, tomamos um cocktail marado de comprimidos para aguentarmos a farra.

 

Aguentei-me bem....

 

... Enquanto os comprimidos fizeram efeito.

 

Sabem o que vos digo? Já estou velha para isso, mas para o ano, se ainda tiver essa oportunidade, estarei lá novamente e correrei os 5km do início ao fim!

 

E já agora, só uma breve explicação para contextualizar a coisa - que a Mula não vai a eventos fit só porque sim. Este evento é patrocinado pela empresa onde trabalho para angariar fundos para a Associação Afrika Tikkun que visa apoiar crianças e jovens em Africa do Sul. Este ano foram amealhados mais de 1 milhão de euros para apoiar a organização. A vossa Mula é preguiçosa, mas no fundo, no fundo, lá bem no fundinho, tem bom coração.

 

--------------------------------------------------------

P.S.: Só para que tenham algum orgulho na vossa Mula, a Mula não só não ficou em último como ainda ficou à frente de mais de 100 pessoas!

 

P.S.2: Só para que tenham ainda mais orgulho na vossa Mula, durante os 2 dias e meio em que lá estive tive sempre comida à descrição, gratuitamente, e não comi como se o mundo fosse acabar no dia seguinte. A comida também não era boa, mas isso agora não interessa nada.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.