Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

E houve um dia em que o meu PC falou russo comigo...

... E eu disse-lhe logo "alto e pára o baile que isto não é a casa da mãe Joana, e vais já de castigo para o teu quarto!"

 

Sim, sim, estou mesmo a falar-vos da língua russa. O me PC todo ele desconfigurou e mostrava caracteres que apenas reconhecia dos guias que vendia lá da loja, em russo.

 

Sou uma pessoa que está à vontade com as novas tecnologias . Uso computador desde que me lembro, ainda eles não era bonitos e apenas apresentavam letras e números em azul e preto e eu já usava computadores. Nunca tirei nenhum curso, tudo o que sei, fui aprendo por tentativa e erro e tudo o que sei sobre computadores se deve ao meu interesse e à paciência dos meus pais para enviar os ditos para a garantia duas vezes na mesma semana, como chegou a acontecer, para me reporem o sistema que eu fazia questão de baralhar. Isto até ter aprendido a formatar os computadores. Ó salvação dos infodependentes! A partir desse momento não havia mais medo possível e o céu sempre foi o limite. Em último caso, o reset ao sistema era o que se fazia, felizmente sempre fui menina para fazer backups. [O que não vale termos consciência do que somos!]

 

Estou tão habituada aos programas, a maroscas e matrioskas que na maior parte dos casos entro em piloto automático. "Seguinte, seguinte, seguinte, avançar, predefinido, aceitar. OK" E este piloto automático por vezes entra em decadência e prega-me valentes sustos. Faço por estar atenta a configurações base , para impedir que barras, barrinhas e barritas se instalem contra a minha vontade, não foi o caso desta vez.

 

"Next, Next, Next, Agree, Next, OK" e não tardou até o meu Pc ficar todo ele estranho, sem a barra do windows e todo ele brotava coisas como "В данном видео речь пойдёт о том как получить грубо говоря вечный ключ для антивирусной программы". Lindo não é verdade? Uma coisa vos digo, o meu layout do computador ficou espetacular, tivesse a coisa ficado em inglês e eu provavelmente adotaria aquele app para tornar o meu computador mais atrativo, mas realmente em russo é coisa que pronto, não me condenem, mas que não entendo.

 

Para além de ser russo deveria de ser um vírus. O que é sempre bom. Fantástico. Sorte a minha que tenho um programinha da IOBIT que começou a apitar por todos os lados e que me permitiu logo remover o que quer que tenha acontecido. No entanto o meu browser ficou esquisito, e agora seleciona palavras, tipo "BLOG" " SAPO " "TOTAL" com links externos sei lá para onde. E ando eu aqui de programa em programa para remover este trojan que se agarrou às minhas saias como um puto que está a caminho da escola pela primeira vez.

 

É, ser autodidata é isto mesmo, é pôr o computador a falar várias línguas, é pormos os nervos em franja, é descobrir que os programas prometem proteções todas XPTO que depois não são assim tão infalíveis como nos fazem crer. Ora vejamos, é o terceiro programa que descarrego de trojans e malwares - já que os que tenho atualmente não descobriram a pólvora - e ainda assim o terceiro programa que corro detetou mais de 180 ameaças, apesar de os anteriores terem apenas detetado umas quatro ou cinco. E lá vai o "XPTO.ru" de programa em programa e o malandro teima e se agarrar que nem carraça!

 

E de modos que é assim, o meu PC está enfermo e está em quarentena e como se não bastasse de castigo! É assim minha gente, quando eles se portam mal, temos de os colocar de castigo!

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 13.03.2017

    ahahahahahah eu às vezes publico a partir do blog, mas dá uma trabalheira desgraçada isso dá! xD
  • Imagem de perfil

    T. 13.03.2017

    Eu desisti de tentar...por isso é quase um acordo...ele não faz coisas estúpidas e não fica de castigo hahahahah
  • Imagem de perfil

    Mula 13.03.2017

    Parece-me um bom acordo! xD
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.