Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Dormir em casa com se fosse fora dela

A casa era a minha, o quarto era de certa forma meu, a almofada até era a minha, mas dormi mal como tudo porque a cama não era a minha. Porque as coisas estarem na nossa casa, não faz com que sejam propriamente nossas.

 

Deixem-me explicar, que está só a parecer um conversa de gente doida.

 

Aos poucos a casa começa a ganhar a forma que sempre desejei, e um dos desejos que eu tinha desde que comprei a casa era pintá-la a meu gosto. Quando viemos morar para aqui não tivemos grande tempo para as mudanças e por isso pintamos a casa toda da mesma cor para a "lavar" e nos acolher. Mas não, eu sempre quis ter uma casa mais personalizada com cores diferentes em cada divisão porque cada divisão é diferente e tem personalidade própria. Pois bem, já começamos essa personalização e começamos por pintar o nosso quarto e o hall da casa. Confesso que preferia papel de parede, mas o Mulo foi contra desde sempre.

 

Ora, se o nosso quarto foi pintado, tivemos que ir dormir para o segundo quarto, aquele que um dia haverá de ser do nosso eventual bebé, mas que por agora é só um quarto de hóspedes.

 

Recordam-se que em 2016 restaurei uma cama? Pois que finalmente ela veio cá para casa e foi nessa cama que dormimos enquanto o nosso quarto não estava habitável.

 

Ai digo-vos que não dá para mim. Não fui talhada para dormir em quartos que não são meus, seja dentro da própria casa ou fora dela. Se dormir em hotéis não é fácil, porque pareço um frango no espeto sempre à roda... à roda... A sensação de estar numa cama diferente ainda que na mesma casa não é melhor. Até os barulhos da rua, as luzes dos carros, são diferentes ali...

 

Acho por isso que é isto que querem dizer com o "Vá para fora, cá dentro!" E é como se eu tivesse ido para fora, mas sem sair da minha própria casa... Mas em mau!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 08.03.2018

    As almofadas é o que eu estranho mais, porque as minhas são grandes e duras, e normalmente vamos para sítios com almofadas demasiado moles... tantas vezes tenho que dormir com as decorativas por baixo para fazer volume, por isso pensei que fosse fácil de dormir na outra cama já que as almofadas não seriam um problema... Pelos vistos estranho para além das almofadas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.