Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Diário de Bordo de Londres #Dia 3 - parte 2

1463073887179.jpg

 

Onde é que nós íamos? Ah sim... Íamos em Covent Garden a caminho do London Transport Museum. E antes que perguntem... Sim, aquela coisa loira despenteada sou eu no museu (acho que já vos tinha dito que o meu cabelo nem é peixe nem é carne, e fica aqui a prova, para a posteridade).

 

 

Covent Garden é para mim das zonas mais belas de Londres, tenho uma espécie de ligação espiritual com esta zona, sem qualquer motivo ou explicação. Todo o mercado, toda a zona envolvente, é... especial. Ok... existe uma razão real para esta paixão: James Bowen tocava aqui com o seu gato.

 

Covent Garden.jpg

 

Chegamos entretanto ao London Transport Museum, que fica logo ao virar da esquina e a única coisa que nos arrepia são os preços, no entanto, e sendo eles mais organizados e evoluídos, o bilhete apesar de nos custar os olhos da cara (£17 por pessoa) tem 12 meses de validade sem limite de entradas, o que faz com que o bilhete seja barato. É por isso mesmo que eu quero voltar a Londres no meu aniversário, em Abril, que assim ainda usufruo novamente do meu bilhete, até porque, e apesar de termos passado a tarde no museu, não o conseguimos ver na totalidade. Parece pequeno, mas é enorme e o facto de ser interactivo faz com que seja demorada a sua visita. Por isso, se aqui quiserem alguma vez entrar, venham com tempo e com disponibilidade.

 

Este museu, conserva e apresenta uma grande parte do património de Londres no que diz respeito aos transportes públicos, mostrando a sua evolução desde o tempo da "carroça humana" nos primórdios, até aos dias de hoje.

 

Museu.jpg

 

Do transporte ferroviário ao transporte rodoviário, são várias as exposições e várias as brincadeiras que se podem realizar neste museu. Apesar de não dar para ver o que é... Mas aquele cogumelo amarelo que ali está, está sentado numa cabine de um metro, é um simulador de metro: Eu Tati Mula conduzi - virtualmente - um metro, e adorei! Tive foi de passar alguns sinais vermelhos, que aquilo demora muito tempo a abrir e eu não tenho paciência!

 

Querem ver quem também foi ao museu? É desta que vocês me internam....

 

Muppet.jpg

 

O Muppet, está claro! Que isto não é só adoptar as criaturas e depois deixá-las trancadas no quarto! Veio foi escondido na nossa mochila para não pagar bilhete...

 

Entretanto o museu fechou e fomos encaminhados por dois seguranças para o exterior do mesmo - verídico, nós e outra senhora - porque quando fecha, fecha, não há cá minutos de tolerância.

 

Foi então hora de irmos pregar para outra freguesia e fomos pela segunda vez consecutiva ao Ripley's Believe It or Not! Sugestão do dia: Se quiserem ir ao Ripley's comprem os bilhetes em casa e procurem muito pelas promoções. O ano passado fomos com uma promoção de £16 por pessoa no horário nocturno. E este ano conseguimos entradas por £23 os dois, para qualquer horário, com direito ao livro das exposições e tudo (no valor de £4). Se comprarem no local, fica por £27.95 por pessoa. Percebem a diferença? Olho aberto minha gente, olho aberto.

 

Esta espécie de museu de aberrações e curiosidades, fica numa das praças mais movimentadas de Londres: Piccadilly Circus.

 

Piccadilly vista do Ripleys.jpg

 (Piccadilly Circus vista do Ripley's Believe It or Not!)

 

Nesta praça, abundam os músicos de rua, os turistas e as luzes. Se há local iluminado e barulhento - no bom sentido - em Londres à noite, esse local é Piccadilly. Óptimo para dar umas caminhadas a pé, mas não se afastem muito desta praça, porque nas transversais as ruas à noite já não inspiram tanta confiança.

 

Piccadilly.jpg

 

Bem, mas prosseguindo... O Ripley's Believe It or Not! de Londres é um museu franchisado, de origem americana, criado pelas mãos de Robert Ripley - um entertainement com aspiração a antropologista -  que coleccionava elementos bizarros e curiosos. Antes dos museus Believe It or Not! surgiu nos jornais, passando depois para a televisão e para os livros. A colecção de Robert Ripley inclui 20.000 fotografias, 30.000 objectos e mais de 100.000 painéis com cartoons. Este, em particular, é até ao momento o maior museu do Ripley's existente e abriu portas em Agosto de 2008. Conta com mais de 500 peças em exibição sendo que algumas são fixas e outras temporárias. O ano passado tive o prazer de ver uma exibição especial sobre as Spice Girls, com todo o tipo de artefactos - desde as botas que elas utilizavam, aos discos premiados - este ano vi toda uma colecção sobre o Hard Rock com várias roupas e guitarras de famosos - como a do Jimi Hendrix. Assistimos também este ano, a uma exposição temporária sobre a fertilidade, com elementos de tribos africanas.

 

Este museu tem um pouco de tudo, e fala sobre tudo: desde a época da tortura, com objectos que eram utilizados, a corredores de espelhos, passando por cabras de 2 cabeças e 6 patas, à cerveja mais antiga do mundo. Há quadros feitos com doces e com caricas, com selos e com esqueletos de borboletas mumificadas. É sem dúvida um local a visitar.

 

IMG_20160503_191415.jpg

(Retrato de Michelle Obama feito exclusivamente com caricas pintadas)

 

Ripleys.jpg

 

O Ripley's, no que depender de mim, será sempre para regressar. Até porque temos de melhorar o tempo na casa dos lasers! No final da visita ao museu, existe a possibilidade de fazer um circuito de lasers, como nos filmes. Fazemos como par, e é muito divertido. entramos num buraco e de repente entramos num filme ao estilo do Missão Impossível, onde temos de chegar ao outro lado sem tocar nos lasers - ou tocando no menos número de lasers possível. É óptimo!

 

Nesse dia, não sei se por causa dos lasers, deu-me uma vontade enorme de comer iogurte! Fui ao Marks & Spencer e comprei um pote de iogurte com aveia e fruta! Hmmmm.... Que delícia! Não há foto... estava com demasiada fome!

 

E assim terminamos o nosso terceiro dia em Londres. O dia de amanhã será o último, é dia de despedidas, e como é um dia bastante mais curto, será contado numa publicação só!

 

___________________________________________________________________

Perdeste os outros capítulos desta fantástica jornada? Vai aqui, que ainda vais a tempo:

#Dia 1 |   #Dia 2 - Parte 1   |   #Dia 2 - parte 2   |   #Dia 3 - parte 1

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.