Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Diário de Bordo de Londres #Dia 2 - parte 1

1462645477692.jpg

 

O dia amanheceu cinzento, mas com uma Mula e um Mulo muito felizes. 

 

O easyHotel pode ter os quartos mais pequenos do mundo e umas casas de banho que lembram as dos aviões... Mas a verdade é que nunca tive razões de queixa com a limpeza, e quer a cama quer as almofadas são muito confortáveis. E não é apenas isso que verdadeiramente importa? A verdade é que estávamos tão cansados que nos deixamos dormir mais do que pretendíamos, e já saímos do hotel um pouco tarde - cerca das 11 horas - mas ainda assim, fomos direitinhos tomar o que para mim é o melhor pequeno-almoço do mundo no Prêt-a-Manger.

 

Sou fã desta marca desde a primeira visita a Londres, e desde então, a minha presença nesta cafetaria ao pequeno-almoço é assídua sempre que estamos por cá. A Pret como é também conhecida, é uma empresa britânica fundada em 1986 por dois amigos: Sinclair Beecham and Julian Metcalfe. Apesar de estar na categoria de restaurante de fast-food, devido a vender refeições embaladas e prontas a comer, defendem-se como sendo comida orgânica e natural, toda preparada no próprio dia, e com validade apenas ao longo desse dia. Existem actualmente 289 lojas em todo o Reino Unido das quais 187 são em Londres, por isso como vêem, difícil é não esbarrar com uma. Nunca almocei nada no Pret - as doses são pequenas e os preços são altos - mas é impossível não babar para as caixinhas plásticas dos expositores: desde baguetes variadas a salmão grelhado com saladas variadas, este restaurante tem uma variedade de produtos bastante alargada com opções bastante saudáveis. Claro que, e gulosa como sou, escolho as opções menos saudáveis... A Pret tem os melhores croissants franceses de chocolate e amêndoa que já comi até hoje!

 

IMG_20160504_105754.jpg

 

Para ele um café americano com leite, para mim uma moca, e como é claro... Dois croissants de chocolate estaladiços e cheios de sabor. E apesar de o dia não estar assim tão convidativo, acabamos por pegar no nosso pequeno-almoço e ir comer para o Lower Grosvenor Gardens, que é um jardim público que fica perto da estação de London Victória.

 

1462649347591.jpg

 

O que eu adoro nestes jardins/parques é que todos os utilizam: pobres, ricos, pessoas bem vestidas, maltrapilhas, homens, mulheres, brancos, pretos e amarelos. Ainda assim, estes espaços estão sempre meticulosamente cuidados, limpos, com as plantas impecáveis como se de plantas de plástico se tratassem. É curioso a paixão que este povo tem pelos jardins e engraçado como qualquer pedacinho verde, nem que seja um pequeno canteiro, tem alguém sentado a comer, ou simplesmente a descansar. Sempre ouvi dizer que para a terra para onde fores viver, faz como vires fazer e por isso faço questão de, enquanto lá estou, viver um pouquinho como eles, e faço questão de... também eu me sentar na relva, estender a "marmita" e comer. Sabe bem!

 

Bem... pequeno-almoço tomado, foi hora de passear mais um pouco. Andamos um pouco pela cidade a pé, apanhamos uns tantos autocarros. Procuramos um mapa da cidade, e partimos em busca do Leadenhall Market edificado no século XIV. Devido ao seu aspecto imponente, foi cenário de diversos filmes como Harry Potter e a Pedra Filosofal, Parnassus – O Homem que Queria Enganar o Diabo, Hereafter - Outra Vida, entre outros.

 

LeadenHall Market.jpg

 

Chegamos ao mercado e uma vez mais este estava fechado...

 

"Irra! Como é que isto é possível?! Diz aqui que só fecha aos Domingos... e hoje é segunda... Isto não faz sentido!" resignamo-nos, demos uma volta pelo mercado fechado e quase silencioso sem percebermos o motivo do fecho, e percebemos que não iria adiantar regressar ao Borough Market porque muito provavelmente também estaria fechado como no dia anterior. Decidimos assim ir para o cemitério de Highgate"Com a sorte que estamos, antes de irmos ao cemitério, vou aceder à internet e ver se ele está aberto..." digo. E não é que também estava fechado?

 

E... eis que descubro que os ingleses festejam o início do verão na primeira segunda-feira de Maio - feriado nacional denominado de Bank holiday -, e por isso era feriado e daí a cidade estar tão calma, e o mercado estar deserto. Os nossos planos para a segunda-feira caíram assim por terra, e decidimos mudar de rota e ir conhecer o Kyoto Garden, já que ao menos esse está sempre aberto, porque é público. Foi altura então de ir para Holland Park e apanhamos o metro. E tivemos uma surpresa no interior do metro.

 

IMG_20160502_144358.jpg

 

Eu até acho esta situação injusta, porque eu tenho a certeza absoluta que a pomba não pagou bilhete, e eu paguei cada viagem que utilizei... e as viagens ainda são caras, por isso decidimos por um ponto final nesta pouca-vergonha, abrimos-lhe a porta e ela lá teve de seguir viagem pelo seu próprio pé e pelas suas próprias asas.

 

 

IMG_20160502_145208.jpg

 

IMG_8738.jpg

 (Kensington Temple em Nothing Hill)

 

Quando saímos em Nothing Hill Gate, percebemos que a Portobello Road também ficava perto.e decidimos dar uma hipótese e visitá-la na esperança, que apesar de ser feriado, fosse dia de mercado - Portobello Market. Ai inocência, inocência. Obvio que não havia mercado nesse dia, mas ainda assim as lojas da rua estavam abertas, e estava bastante movimentada. É uma rua onde podemos encontrar vários e belos antiquários com todo o tipo de velharias, para todos os bolsos.

 

Seguimos assim para o Holland Park na inocência de que estaríamos perto. Só que andamos tanto na Portobello Road que é enorme que nos afastamos imenso do Holland Park. Procuramos algum autocarro que nos levasse para lá, e não encontramos nada, então, andamos... andamos... andamos... andamos... e uma hora depois, lá encontramos o Holland Park...

 

IMG_8751.jpg

 

...E com ele o maravilhoso Kyoto Garden. Por isso não percam o próximo episódio, porque nós também não ^_^

 

__________________________________________________________________

Perdeste o primeiro capítulo desta fantástica jornada? Vai aqui, que ainda vais a tempo:

#Dia 1 em Londres

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 09.05.2016 15:37

    Até eu... Já estou com saudades! 
  • Imagem de perfil

    LITTLE Miss 09.05.2016 16:35

    Quantos dias foram?
  • Imagem de perfil

    Mula 09.05.2016 18:47

    4 Dias, 3 Noites! :D
  • Imagem de perfil

    LITTLE Miss 09.05.2016 18:48

    E deu para visitares tanta coisa?
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.