Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Detox forçado da vida lá fora

Sem Título.png

 

Fui trabalhar e deixei o telemóvel em casa. Voltei atrás, tentei procurá-lo mas não o encontrei e como estava atrasada decidi deixar assim, também um dia sem telemóvel não deveria de ser assim tão mau, pensei.

 

Efetivamente um dia sem telemóvel não foi mau, foi simplesmente horrível! O dia de trabalho foi demasiado calmo o que deu para repetir para mim várias vezes que o bicho tinha ficado em casa. Eu no computador de trabalho não tenho acesso "ao mundo lá fora" a internet está bloqueada e não dá para aceder a nada que não precisemos para trabalhar - e às vezes nem acedemos ao que precisamos efetivamente - e passei o dia todo numa ansiedade que só visto. Tudo me levava para o bicho: "Preciso de ver o meu saldo! Ah bolas, não tenho o telemóvel comigo!"; "Tenho de responder à X, preciso de saber como ela está! Ah bolas ficou em casa" posso dizer-vos que há muitos anos que isto não me acontecia e nunca imaginei que fosse esta a minha reação. Cheguei ao ponto de pedir um telemóvel emprestado porque precisava de ver uma receita para comprar os legumes quando saísse do trabalho. Vergonhoso.

 

Sabem lá vocês a quantidade de vezes que fui com a mão ao bolso... que senti o bicho vibrar, que parecia que o ouvia tocar...

 

Pelos vistos sou mesmo uma techno-dependente, não sei viver desligada. Isto é grave. Eu considero isto bastante grave porque causou-me ansiedade, irritação como se de uma droga se tratasse efetivamente. Falando com as minhas colegas as reações foram semelhantes "como te esqueceste do telemóvel? Ai eu não conseguia..."

 

Já vos aconteceu algo semelhante? Acham que conseguem sobreviver a um dia sem acesso à vida lá fora?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 24.10.2017

    Se estiver de féria confesso que nem me lembro dele, muitas das vezes deixo tudo no carro e o telemóvel fica lá também e só me lembro na hora de querer tirar fotografias ahahahaha mas se estiver a trabalhar ai é um problema. Preciso de olhar um pouco para o telemóvel de quando em vez para desanuviar que o trabalho deixa-me doida!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.