Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Uma paixão chamada Livros #4

Livro que me desiludiu

 

Conversas com a minha gata, de Eduardo Jáuregui

 

Quero começar por dizer que apesar de me ter desiludo é um livro que vale a pena ler e que gostei muito. No entanto é um livro que começa cheio de promessas e que com o desenrolar da história se começa a tornar maçudo e cheio de descrição nitidamente para encher páginas. Há páginas e páginas a descrever a cor da fruta e o cheiro da fruta, qual a cor dos carros que passavam. Dar dois ou três exemplos, ou até meia página, seria suficiente para ilustrar o ponto de vista do autor. Esta descrição excessiva de coisa nenhuma, acabou por desanimar-me e acabei por demorar mais tempo do que o suposto a ler o livro.

 

Passa no entanto uma boa mensagem, sobre a vida, sobre o luto após uma traição e um fim doloroso de uma vida a dois. O livro mostra, pontos de vista fantásticos sobre o aproveitar a vida, sobre o que é realmente importante, sobre o que realmente nos devemos debruçar, em vez de nos fixarmos numa obsessão de um passado que não volta, e a uma pessoa que não merece o nosso amor. Este é um livro, quase de auto-ajuda, camuflado com uma história engraçada de uma mulher que conversa com uma gata que um dia lhe apareceu à janela pronta a mostrar-lhe o outro lado da vida.

 

Ao contrário do que possa parecer, não é um livro sobre gatos, mas procura nos gatos posturas que devemos adoptar perante a vida, muito pertinentes a meu ver. Contudo, pelo que já indiquei, acabou por me desiludir porque existiriam outros pontos da história que poderiam ser desenvolvidos e tornado a história mais atractiva, por exemplo, dar um maior desenvolvimento na parte final.

 

MCj03825760000[1].gif

 

 

Boas Leituras!

 

 

_____________________________________

Desafio Uma Paixão Chamada Livros onde eu, M*The Daily MiacisMagdaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMNathyMJJustAna Rita Garcia M.TeaCarla B.Neurótika Webb, NoqeCaracol e Morena partilhamos a nossa paixão pela leitura e pelos livros. 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 04.02.2016

    Pois! A base está lá e passa uma mensagem muito boa. A personagem principal acha que o término da relação é o fim do mundo e a gata vem lhe mostrar que apesar de ela ter uma dor de cabeça, seria pior se tivesse uma dor de cabeça e, uma dor de dentes! A gata ensina-a a olhar para a vida com olhos de ver e a perceber que há tanto para conhecer e tanto para viver. A mensagem é linda, a forma como chega até essa mensagem é que é um pouco enfadonha.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.