Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Tradições de Natal

Bem, e hoje vou às reacções e tenho três desafios para responder... Se calhar é melhor começar a pôr a mão na massa... Porque já sabem, a Mula não seria a Mula se não respondesse a desafios.

 

Então cá vamos nós falar sobre as tradições de Natal, desafio proposto pela Ana Rita Garcia M., a quem agradeço desde já a lembrança... Ainda por cima, como acho que já vos disse: ADORO O NATAL!

 

 

  1. Quando é que o Natal começa para ti?

Para mim o Natal começa quando vejo as primeiras decorações de Natal, normalmente em meados de Novembro. Assim que vejo as primeiras luzes, as primeiras bolas, as primeiras fitas, sejam nas lojas, sejam nos centros comerciais, fico rapidamente contagiada e não descanso até ter a minha árvore feita e os primeiros presentes debaixo dela. Depois já não há volta a dar... começo a partir desse momento a cantarolar canções de natal, e a olhar para as montras para decidir quais as prendas que vou oferecer. E... volto a ser criança outra vez!

  

  1. Qual é o filme de Natal que tens mesmo de ver?

Gosto especialmente de ver os Santa Buddies! E... se alguém souber de algo do género, mas feito com gatos, por favor avisem-me!

 

  1. Fazes um bolo de Natal ou compras?

Costumo ter pão-de-ló, feito pela minha mãe, e compramos por vezes o tronco de natal. O Bolo Rei é comprado também.

 

  1. Quando é que montas a Árvore de Natal?

Não tenho uma data definida. Este ano montei a árvore no dia 2 de Dezembro, já com direito a presentes de baixo... mas por percalços que me são alheios, só a decorei no dia 5 de Dezembro.

 

  1. Tens uma Árvore de Natal verdadeira ou falsa?

Confesso que tenho saudades de ter um pinheiro de verdade, mas considero que isso é egoísmo do ser humano e sou contra o corte de pinheiros para o natal, por isso a minha árvore é falsa, com muito orgulho. 

 

  1. Quando é que começas a ouvir músicas de Natal?

Mal sou invadida pelo espírito natalício... ou seja, em meados de Novembro! 

 

  1. Usas sempre as mesmas decorações de Natal todos os anos ou compras novas?

Comprei este ano, pela primeira vez em 5 ou 6 anos, algumas peças novas. Aproveitei a perda temporária das bolas de Natal, para comprar algumas novas, e assim quando as minhas bolas foram encontradas aproveitei para não colocar as bolas já velhinhas. Para verem como muitas delas são bastante velhinhas, muitas delas vieram já da casa da minha mãe, que quando renovou as delas, as ia deitar fora e eu quis ficar com elas.

 

  1. Como passas a noite da véspera de Natal?

Passo a véspera, e o dia de Natal em minha casa. Este ano vou receber a minha mãe e a minha sogra. Tem sido assim nos últimos anos, para evitar chatices. Assim quer eu, quer o Mulo não temos de andar a discutir "este ano, é na minha mãe, porque o ano passado foi na tua!", mas confesso que já tenho saudades da minha noite de Natal da infância, passada na aldeia com a família alargada, com os primos, com os avós... Mas é inevitável a mudança dos tempos...

 

  1. Calendário do advento ou não?

Não.O único calendário de Natal que outrora tive, eram os de chocolate!

 

  1. Deixas um lanche para o Pai Natal e as renas?

Deixo a mesa cheia de doces de 24 para 25... por isso ele se quiser que se sirva como os outros, que aqui em casa não se marca a comida!

 

  1. Como é que o Pai Natal entra na tua casa?

Não entra, que a mim sempre me ensinaram a não abrir a porta a estranhos... E confesso, eu nunca gostei do Pai Natal... sempre tive medo. Eu era daquelas meninas, que na altura da escola ou da catequese, quando o Pai Natal ia lá entregar alguns brindes, se escondia debaixo das mesas e das cadeiras para não ser obrigada a confraternizar com alguém cuja cara é impossível de ver... Odeio máscaras.... odeio não conseguir ver a cara das pessoas... e sempre foi assim.

 

  1. Que cheiros te fazem lembrar do Natal?

Canela, sem dúvida! Até em pleno Agosto se utilizar canela, me lembro inevitavelmente do Natal...

 

  1. Como passas o dia de Natal?

Á volta da mesa a enfardar que nem uma lontra... para depois passar o resto do ano a lamentar-me na passadeira!... Oh vida!

 

E os meus nomeados são....

Maria Popia

Dama de Espadas

Nervoso Miudinho

Língua Afiada

Chic'Ana

 

E já sabem... como é habitual, mesmo quem não tiver sido nomeado, respondam, ao desafio e avisem-me só para eu ir ler.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.