Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Se eu fosse...

A Alexandra criou mais um fantástico desafio e apesar da Mula estar atrasada - bastante atrasada para vos ser realmente sincera - decidiu arrancar com o dito. Assim, vão já as oito respostas de enfiada para as acompanhar, e as restantes acompanhem nos dias seguintes!

 

'Bora lá? Fiquem a conhecer um pouco melhor a vossa Mula.

 

Se eu fosse...

  1. … um mês
    Seria decididamente o mês de Abril. É o meu mês. Aqui as temperaturas sobem, as flores florescem, os dias são significativamente maiores, e apesar de ainda não ser um mês muito quente, já é um mês que convida a passeios. E eu teria de ser o mês de Abril, o mês mais bipolar do calendário. Ora frio e chuva, ora calor e sol. Ora alegrias, ora tristezas. Sou eu, o mês de abril.

  2. … um dia da semana
    Durante muitos anos senti-me uma segunda-feira... Aborrecida que dói, mas com o tempo fui aprendendo a ser mais sociavel, mais animada... Digamos que estou a meio caminho de poder ser alguém divertido, por isso diria que sou uma quinta-feira. Não sou uma sexta-feira, dia de borga e de folia, mas estou lá quase!


     

  3. … uma hora do dia
    Tendo em conta que ando sempre cheia de sono... Seria uma qualquer hora durante a madrugada! E apesar de andar sempre a morrinhar e sempre cansada, odeio deitar-me cedo e não gosto quando o dia raia, por isso seria certamente a madrugada...


     

  4. … um móvel
    Naquela coisa da reencarnação... Se for possível reencarnar em objetos eu tenho quase a certeza que numa vida passada já fui um sofá. Só isso justifica o amor que eu tenho pelos sofás no geral, independentemente de serem ou não confortáveis. E a escolher o sofá escolheria um sofá de canto, com muito espaço, porque posso sempre acolher mais alguém na minha vida, sou uma pessoa que gosta de conviver, de rir, de partilhar por isso teria de ser um sofá com espaço.


     


  5. … um líquido
    Seria sem grande sombra de dúvida um líquido altamente inflamável. Quiçá alcool ou gasolina... Tendo em conta a forma rápida como expludo...



  6. … um pecado
    Quiçá a resposta mais fácil de todo o desafio: a gula! E se a preguiça também poderia ser uma resposta adequada, há que confessar que sou muito mais gulosa que preguiçosa, e só isso justifica a capacidade que eu tenho de me levantar mais de 20 vezes numa hora para ir buscar bolachas... ou mais uma fatia de bolo!

     

  7. … uma pedra
    Um calhau sem dúvida. Tenho a mesma capacidade de um calhau para mudar de opinião, mas a capacidade de um calhau para fazer estragos quando é necessário. Até me posso partir em pedacinhos, mas vou sempre aparentar ser resistente.





  8. ... uma árvore
    Um bonsai? Sou pequenina, adoro luz, finjo que preciso de pouca água mas a verdade é que me faz muita falta... e odeio ser demasiado apaparicada apesar de também não gostar que me desleixem. Sim, seria ou já terei sido, um bonsai numa outra vida.

     

E é assim a croma da vossa Mula... amanhã fiquem desse lado para mais um ... E se eu fosse...?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 10.05.2019

    Ahahahahahahah eu também deveria de ser mais preguiçosa que gulosa, resolvia me alguns problemas mas aqui a gula vence...

    Obrigada eu por teres partilhado o desafio, gostei muito!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.