Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Passa-Palavra #Lápis

 

 

Eu queria ter um lápis. Um lápis a carvão para reescrever a nossa história. Não quero escrever com esferográfica, não quero escrever de modo definitivo, quero poder apagar as vezes que forem necessárias até acertar, até ficar bela, a nossa história.

 

Eu queria ter um lápis. Um lápis a carvão para poder apagar os erros do passado e desenhar a carvão um futuro bonito, com estrelas e purpurinas, em tons de rosa pintadas a lápis de cera. Dizem que as histórias bonitas, são histórias cor de rosa. Quero pintar de rosa a nossa história.

 

Eu queria ter um lápis. Um lápis de carvão porque os desenhos a carvão são os mais belos e quero que a nossa história seja a mais bela, que nos encha mais o coração e de emoção. Como os desenhos desenhados a carvão.

 

Eu queria ter um lápis para ter esperança, porque a esperança é como um lápis: enquanto existir afia e carvão ela existe, mas tal como os lápis, um dia a esperança também se acaba, porque tudo acaba um dia, menos as histórias escritas a lápis de carvão, essas são eternas porque podemos apagar e reescrever eternamente até que um ia já não temos mais vontade de escrever. A esperança termina quando deixamos de ter vontade de pegar num lápis e continuar a escrever a nossa história.

 

Eu quero ter um lápis... Porque ainda tenho esperança!

 

 

_________________________________________

Desafio passa-palavra criado pela Mula e pela Mel. Todos os domingos e durante - para já - oito semanas, sairá uma palavra para vos inspirar a escrever sobre ela. Quem quiser é livre de se juntar a nós, sem compromissos ou prazos apertados. Escrevam, porque escrever liberta a alma. A quem participar nos seus blogs, aqui as meninas pedem apenas que nos identifiquem nas publicações, para podermos ir ler-vos e comentar-vos! Bom desafio a todos o que connosco embarcam.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 09.10.2020

    Adoraria saber desenhar... Tenho um primo que desenhava, em miúdo, a carvão e era simplesmente incrível!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.