Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Passa-Palavra #Amarelo

 

Às vezes gostava de ser alentejana para nos dias de neura ir para os campos de girassóis e ficar apenas a admirar.  Em silêncio, quieta, apenas a admirar. Quem me segue há algum tempo sabe a paixão imensa que eu tenho por esta flor. Amarela. Grande. Carregada de significado. Todos nós deveríamos ser como girassóis: De costas para o escuro, de frente para a luz, para essa grande bola de fogo amarela, que é o sol. Sol é vida, é luz, é caminho. É calor!

 

Amarelo é verão, é alegria, é risos, é folia e por isso é uma cor que acima de tudo me transmite tranquilidade. Aqui, no Porto, posso não ter o amarelo dos campos de girassóis e o azul do céu para os dias de neura, mas tenho o azul do mar e o amarelo da areia. Que mais poderia desejar? É incrível como estas duas cores são tão apaziguadoras da alma.

 

E por falar em alma... Hoje a minha alma despedaça-se um bocadinho. Inicia-se, hoje, a despedida deste conjunto de cores. Hoje, celebramos o Equinócio de Outono. Aos poucos, o amarelo vai ficando em tons mais carregados e dá lugar aos castanhos e aos laranjas das folhas secas no chão. Aos poucos o céu vai perdendo o fervor azul e vai ficando mais pálido, e até o sol fica com um aspeto mais frio e sentimos na pele que já não nos aquece. E assim o amarelo e o azul vão dando lugar a outros conjuntos de cores que nos arrefece a alma e os pés.

 

Se pudesse parar o tempo pararia-o no verão... Como não posso, aproveito os últimos dias de calor para aproveitar os tops coloridos que em breve se encerrarão nos armários; para beijar à luz do dia enquanto o sol ainda queima o pescoço; para sair ao final do dia com os últimos raios de luz. Em breve as tardes confundir-se-ão com as noites e o frio convidará às sessões de cinema em casa debaixo das mantas. Mas não quero pensar no outono, muito menos no inverno. Quero aproveitar os últimos raios de sol do amarelo sol, e ser feliz. Costumo ser feliz no verão!

 

Quem mais irá aproveitar os últimos dias de verão, que já não o são?

 

_________________________________________

Desafio passa-palavra criado pela Mula e pela Mel. Todos os domingos e durante - para já - oito semanas, sairá uma palavra para vos inspirar a escrever sobre ela. Quem quiser é livre de se juntar a nós, sem compromissos ou prazos apertados. Escrevam, porque escrever liberta a alma. A quem participar nos seus blogs, aqui as meninas pedem apenas que nos identifiquem nas publicações, para podermos ir ler-vos e comentar-vos! Bom desafio a todos o que connosco embarcam.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 07.10.2020

    É verdade! Temos muito a aprender com estas flores!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.