Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Ouve esta música

Eu avisei que desafios iam chover! E antes choverem desafios, que chuva a sério, que odeio.

 

Bem... hoje é o primeiro dia de 3 dias de trabalho das 09:30 às 23:00. Por isso bem preciso de me entreter com alguma coisa para aliviar o stress de trabalhar até tarde, porque é tradição na cidade do Porto, as lojas ficarem abertas até tarde nos dias que antecedem o Natal... mesmo quando não há propriamente trabalho que justifique este sacrifício... E... viva o Natal, com tudo o que este tem de bom e de mau. 

 

Adiante!

 

A Língua mais Afiada do sapo, nomeou a Mula para falar de música... [Muito obrigada Língua, que como saberás, adooro música]. E por isso vamos cá desanuviar e falar sobre música! 'Bora lá?

 

Os passos são:

1- Indica quem criou a tag - Que pela minha árdua pesquisa foi o blog The Diary of a Teenager

2- Indica quem te nomeou - Língua Afiada

3 - Colocar a imagem de marca

4- Responde às seguintes perguntas:

 

Parece fácil, vamos lá ver.

 

 

  1. Qual é a música que descreve melhor o teu estado de espírito? Porquê?

Porque acho que realmente este não é o meu lugar... Pelo menos não hoje... e preferia estar em casa com uma "Ice cold fever" do que estar a aturar pessoas nem sempre bem humoradas. E a Anouk tem uma música para cada momento da vida minha vida. É fantástica. Neste caso temos então a música Girl - Anouk.

 

 

  1. Preferes pop ou rock?

Há música boa e má em qualquer estilo. E é isso que eu prefiro: Música boa, com boa letra, bom instrumental, e tudo o resto, não importa. A verdade é que ouço um pouco de tudo e depende muito do meu estado de espírito - sim, eu também oiço e gosto, de músicas ocas, parvas, kizombas e afins! 

 

  1. Que música te faz lembrar o amor?

O amor... Há tantas músicas sobre o amor... Mas acho que a música que mais descreve o que é o amor, sem nunca falar sobre o amor, é a música Só é Fogo se Queimar dos Amor Electro, porque o amor obriga a promessas - na maioria das vezes parvas - faz sentir saudade, faz o corpo levitar, faz perder o ar, e só é amor verdadeiro quando queima a alma. Já dizia Camões: "Amor é fogo que arde sem se ver" e para mim esta música dos Amor Electro é uma versão moderna desse poema de Camões. Adoro. 

 

 

  1. Que música te faz dançar?

Uii qualquer música que não me faz chorar, faz-me dançar, por isso a lista seria interminável.... Mas vá, deixem-me cá escolher a minha música preferida de verão deste ano - que como qualquer música de verão, é para dançar. Passei umas férias muito boas com a minha mãe, só as duas, em Palma de Maiorca e esta música faz-me lembrar essas férias, já que se ouvia em todo o lado. Cheerleader do Omi.

 

 

 

  1. Responder às perguntas de quem te nomeou

5.1- Qual é a música que te acalma?

Tenho várias músicas, que pelas letras, pelo instrumental me trazem a luz em tempos de tempestade. O importante é ouvir uns decibéis acima do normal para substituir os meus pensamentos. Mas confesso que há uma música que há muitos anos se destaca... Uma vez mais temos Anouk com a música One Word. Em tempos, esta música descrevia, palavra por palavra, tudo o que eu sentia, tudo o que eu queria dizer, numa altura muito, muito má da minha vida, e tudo se resolveu... e então quando preciso de sentir que as coisas se vão resolver, volto a ouvir esta música e fico melhor...

 

 

 

5.2- Qual é a melhor música para ouvir pela manhã?

Qualquer música animada é boa. Tive um ritual que durou mais de um ano e corria bem, que era, ouvia música brasileira a caminho do trabalho, durante a viagem do autocarro, e ficava bem acordada e bem disposta. Um exemplo do que me põe bem disposta logo pela manhã. Chimarruts - Do Lado de Cá

 

 

 

6.1 Qual a música que mais te irrita, aquela que te dá um ataque de nervos quando ouves?

Não sou fã de U2... na realidade são poucas as músicas que eu gosto deles... e há muitas que oiço deles e não gosto... mas há uma delas que odeio mesmo e que é daquelas que me irrita mesmo... pronto, e agora fiquei irritada... The Sweetest Thing dos U2. Não é pela letra, que essa nunca lhe prestei muita atenção, mas é pela sonoridade... 

 

 

6.2 - Qual a música que escolherias para banda sonora da tua vida e porquê?

Definitivamente a música Para Sempre dos Xutos e Pontapés. Eu conheço o Mulo há muitos, muitos anos, e estamos juntos há muitos anos, já vivemos muito, já sofremos muito, e então esta é a nossa música há já bastante tempo. Esta é a banda sonora da nossa vida, e a nossa vida é a minha vida. 

 

 

E... não vou nomear ninguém porque sei que esta TAG já anda a circular há bastante tempo e já muita gente respondeu... No entanto, deixo o convite a quem ainda não tiver respondido, a responder. E a dizerem-me apenas qualquer coisa... Caso alguém queira então responder, deixo as minhas duas perguntas, que faria aos nomeados:

 

- Qual é a música que tem sempre de fazer parte do teu mp3/telemóvel/ipod?

- Para ti, qual foi a melhor década musical? Porquê?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.