Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Eu e os Filmes #28

Aprendi muito com

 

São vários os filmes que nos ensinam, que nos fazem questionar sobre os valores, sobre os nossos preconceitos e ideias. Lembro-me do filme Billy Elliot me ter suscitado imensas questões acerca da sociedade, o filme Click sobre o tempo, e sobre a nossa vontade de avançar no tempo, assim como os Amigos Improváveis, me fez compreender outras dimensões possíveis da amizade. No entanto, decidi destacar o filme Extremamente Alto, Incrivelmente Perto.

 

Ao longo do filme, achamos que sabemos muito do que se está a passar. Tecemos uma opinião acerca da mãe (Sandra Bullock) que aparentemente é desatenta por estar a passar por uma grande depressão devido à morte do marido  (Tom Hanks), mas este filme mostra que nem tudo é o que parece, que às vezes achamos que sabemos e conhecemos as pessoas, mas que nada é o que parece, e que por isso mesmo não devemos julgar quem nos rodeia, porque as coisas podem não ser exactamente como as vemos. Tive o prazer de ver este filme no cinema, e aconselho a todos. É sem dúvida um filme muito bonito, com uma história muito interessante, de um menino que após a morte do pai, aquando do 11 de Setembro, descobre uma chave e que inicia uma busca incessante pela fechadura a que corresponde aquela chave.

 

As doidas por cinema a responder a este desafio: Eu, Alexandra, MagdaSofiaAna SofiaDrama QueenMafaldaJustJPAndy BloigGirl About TownRute, Nathy, Ana Rita Garcia,CaracolJoana e Bruxinha

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.