Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Eu e os Filmes #22

Personagem inesquecível

 

Agora que penso nisto, reparo que negligenciei o meu actor favorito, escolhendo o Tom Hanks... A verdade é que adoro Tom Hanks, mas também é verdade que há um actor que gosto ainda mais que Tom Hanks e não sei porquê, nessa pergunta escapou-me... Falo-vos do encantador espanhol, Javier Bardem.

 

Dele, nasceram tantas personagens inesquecíveis, como Uxbal de Biutiful, como Ramon de Mar Adentro, assim como Santa do Às segundas ao sol. Tantos filmes que vi deste actor! Provavelmente o actor que mais filmes vi... Adoro todos!

 

Mas é justamente a personagem mais feia e assustadora que me lembro, quando penso em Javier Bardem. Falo por isso de Anton Chigurh de Este país não é para velhos.

 

 

Para quem nunca viu - o que eu acho um crime, que é mesmo um grande filme - Este país não é para velhos é um thriller dos irmãos Coen e relata a história de Anton, um assassino em série que decide poupar ou matar as pessoas consoante estes acertem no jogo do cara ou croa. Com uma arma forma do vulgar - arma de ar comprimido, usada habitualmente para o abate de gado, este homem é o verdadeiro psicopata sem sentimentos. Este filme não é fácil de resumir em meia dúzia de palavras, é complexo, é violento e é acima de tudo, muito bom, vejam.

 

As doidas por cinema a responder a este desafio: Eu, Alexandra, MagdaSofiaAna SofiaDrama QueenMafaldaJustJPAndy BloigGirl About TownRute, Nathy, Ana Rita Garcia,CaracolJoana e Bruxinha

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 22.04.2016

    Tão bom, tão bom, tão bom!!! Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.