Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio de Natal | Natal dos Pássaros #3

 

E é incrível como continuo a responder a este desafio a umas excelentes horas, mas a verdade é que ainda não me consegui sentar ao PC e agendar um post. Aliás estou em pânico. Uma nova semana vai começar e tenho 0 post's agendados. Pânico. Pânico.

 

Adiante.

 

Conta-nos episódios engraçados que se tenham passado no Natal contigo ou com a tua família.

 

Não me recordo de nada propriamente engraçado no Natal. Há apenas uma situação - que acontecia anualmente - e que hoje sinto vontade de rir, mas confesso que na altura não sentia vontade nenhuma.

 

Quando era pequena ia sempre passar o Natal à aldeia, que é só assim uma terra gelada, na casa da minha avó que era só assim uma casa antiga por onde entrava ar por todo o lado. Lembro-me então de ficar espalmada debaixo dos cobertores, que eram vários - imensos - que a minha avó fazia questão de me pôr por cima, mas que isso não aquecia nada, apenas fazia peso e eu ficava espalmada sem me conseguir mexer, acordada toda a noite, desconfortável por estar frio, por não conseguir mudar de posição sem parecer que estava numa camisa de forças e ainda por cima a sofrer de fazer xixi, porque a casa de banho era lá fora, e obviamente ninguém se atrevia a ir à casa de banho depois do sol se pôr.

 

Passar  o Natal em Trás-os-Montes há muitos, muitos anos, era assim. Uns anos mais tarde os natais passaram a ser em casa da tia, que já tinha uma casa com todas as comodidades e já dormia tranquilamente, sem frio, e sem morrer espalmada contra a cama.

 

E vocês? Recordam algum episódio engraçado em família no Natal?

____________________________________________

Vê quais foram os melhores natais para os restantes pássaros: MagdaJust_SmileAlexandraSilent Man e Caracol.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.