Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio de escrita dos pássaros #8 Querida pequena Mula...

Uma pequena carta para a pequena criança que fui

Young me.png

Querida pequena Mula,

 

Escrevo-te do futuro. O mundo não terminou no ano 2000 como vais acreditar e temos agora 31 anos e muitos cabelos brancos. Lê com calma e atenção, um dia agradecer-me-às.

 

Para. Aproveita. Não tenhas pressa de crescer! Sei que não é fácil estares sempre a ouvir ordens de toda a gente mas... Confia em mim: Vai ser o período da tua vida que menos problemas terás, depois disso é sempre a subir, uma verdadeira montanha russa. Como podes acreditar avidamente que crescer irá resolver todos os teus problemas? Tu não tens problemas...! Sei que não és a criança mais feliz deste mundo, mas te garanto, quando cresceres essa coisa da felicidade não vai melhorar propriamente e vais aprender como ela é relativa. Por isso aproveita o agora, inspira fundo, sente o vento das árvores, suja-te toda na lama, atira pedrinhas para o infinito, esquece as discussões dos teus pais - elas não são, nem nunca serão um problema teu - e brinca muito! Que saudades das grandes moradias das barbies que fazíamos com a mobília da sala!

 

Aproveita todos os minutos que tens com os teus animais de estimação. Ainda não sabes mas... Eles não vão durar para sempre. Vão, claramente, durar para sempre no teu coração, mas não na tua vida. Não te minto, vais sofrer, mas vão-te ensinar que o tempo cura tudo. Vais perceber que não é verdade, mas como um adulto normal, vais fingir que sim, que assim é. E a vida continuará.

 

Acredita no Pai Natal! Quando cresceres vais perceber que temos de acreditar em alguma coisa, ainda que tonta, para nos levantarmos todas as manhãs de cabeça erguida e sorriso no rosto e ir trabalhar. E por falar em trabalhar, não caias no erro de ir trabalhar tão cedo, como está previsto que o faças. Vamos tentar construir um novo percurso, tudo a seu tempo, tens tempo para ter a tua independência, o teu dinheiro. Sê criança o máximo de tempo que puderes e não te esforces para que os outros gostem de ti, quem gostar vai ficar, e o tempo encarregar-se-á de te ensinar que quem não fica não é importante. Evita preocupações desnecessárias.

 

Aplica-te na escola. Estuda também o que não gostas porque logo logo o 1+1 vai-se transformar em números irreais, em raízes quadradas e em derivadas e nem vais perceber como chegaste ali, àquele ponto. Vai sempre ser assim na tua vida, nunca vais saber como chegaste àquele ponto. Mas vais aprender a conviver com a velocidade excessiva do tempo.

 

Sê acima de tudo feliz. Abstrai-te do que te rodeia de mau e sê apenas criança. Sê feliz!

 

Vemo-nos no futuro, pequeno eu.

 

 

P.S.: Choca-te: Em adulta vais gostar de sopa! Por isso deixa de fazer birra e come!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 01.11.2019

    Chegou sim!
    Muito obrigada Ana!
  • Imagem de perfil

    Ana a Abelha 02.11.2019

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.