Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio de escrita dos pássaros #2.3 Manual para iniciar relacionamentos

Screenshot_1.png

 

A vida é difícil, mas com umas quantas dicas importantes pode ser mais simples viver, essencialmente no que toca a relacionamentos. Por isso hoje, a Mula, em tom de Mula conselheira, vai dar-vos 5 dicas importantes para se iniciar um relacionamento sério. Para um relacionamento sério para a vida, com respeito e amor.

 

Eis o manual da vossa Mula.

 

5 Dicas para conseguirem um relacionamento sério para a vida:

1. Comam, durmam bem e pratiquem exercício.

Pumbas começamos logo assim com um três em um! Vejam bem a qualidade da coisa! Mas a verdade é que para conseguirem um relacionamento sério e saudável, vocês também têm de se sentir bem, estarem verdadeiramente bem e saudáveis. Faz sentido? Claro que sim!

 

2. Meditem.

Reflitam diariamente sobre a vossa vida, sobre o que querem para o futuro. Só com um plano semi delineado é que podem perceber se estão no caminho certo ou não. E sempre que necessário procedam a alterações. Vocês são os responsáveis por cada passo que dão, e por isso podem fazer todas as alterações que considerem necessárias sem limite ou direito a censura. Tenham uma mente aberta. Não se julguem ou martirizem por atitudes menos corretas, o importante é lutarem para serem felizes. Podemos mudar de ideias, por isso não faz mal se mudarmos de rumo.

 

3. Aceitem a imperfeição.

Devemos ter um certo grau de exigência seja nas relações com os outros seja connosco mesmos, mas devemos ter noção de que não há pessoas perfeitas, relações perfeitas, trabalhos perfeitos e por isso devemos de relativizar a nossa definição de perfeição e só isso é que nos pode permitir avançar sem estamos permanentemente insatisfeitos. Mas isto não quer dizer que devemos aceitar qualquer coisa só porque a perfeição não existe. Devemos apenas ajustar as nossas definições e nunca desvalorizar o que consideramos verdadeiramente importante.

 

4. Façam coisas que gostam.

Dediquem-se aos vossos hobbies, façam coisas que vos deixam felizes, seja no trabalho, seja no vosso tempo livre. Ler um livro, ver um filme, bricolage, correr ou simplesmente caminhar a beira mar. Sozinhos ou acompanhados o importante é sentirem-se bem. E quando fazemos o que gostamos, sentimo-nos bem.

 

5. Aprendam a dizer NÃO!

Seja a vocês mesmos, seja aos outros. O "não" é importante, porque tal como já vos disse no ponto anterior, devemos fazer o que nos faz feliz e não apenas o que faz os outros felizes. É demasiado desgastante viver para agradar os outros. Por isso, não querem, não vão, não fazem, não dizem. Aprendam a dizer "não",  já hoje!

 

E é este o Manual para se iniciar um relacionamento sério connosco. As dicas da Mula para desenvolver O Amor Próprio. O manual para nos amarmos e respeitarmos a vida toda. Espero que tenham gostado e que vos seja útil.

 

Ai não era isto que queriam? E era tipo para relacionamentos com os outros, tipo amorosos e isso? Ó pa... Disso não percebo nada, mas suponho que se desenvolvermos o amor próprio o resto venha por arrasto sem darmos por isso!...

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.