Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio de Cinema | 52 filmes em 52 semanas

#18 Don Corleone Feelings

Chicoteiem-me aqui e agora: Eu nunca vi O Padrinho... Mas é para eleger o nosso filme favorito de mafiosos não é verdade? Tinha que ser um do Tarantino pois claro. Poderia aqui escolher uma saga que eu adoro: Kill Bill. Mas acho que não é bem enquadrado com a categoria, por isso escolho o Cães Danados, que tem tanto de estúpido, como de cómico, como de mórbido e até um pouco - na realidade é muito - de nojentice!

 

 

Sobre o filme? É fácil de resumir.

O cabecilha é Mr. Joe (Lawrence Tierney) e a quadrilha é composta por seis indivíduos com nomes de cores para não serem associadas as suas verdadeiras identidades: Mr. Blonde (Michael Madsen), Mr. Blue (Edward Bunker), Mr. Brown (Quentin Tarantino), Mr. Orange (Tim Roth), Mr. Pink (Steve Buscemi) e Mr. White (Harvey Keitel). A quadrilha a mando de Joe organiza um assalto a diamantes que corre muito mal. Quem é que os tramou? Basicamente o filme gira em perceber o que é que correu mal à medida em que uns vão ficando contra os outros e começam a morrer.

 

Não sou propriamente fã de filmes violentos, mas Tarantino é a exceção à minha regra. Adoro!

 

E por aqui, quem é que viu o Cães Danados?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.