Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio de Cinema | 52 filmes em 52 semanas

#16 Melhor filme inspirado num livro

Não costumo gostar de filme cujos livros tenha lido. Por várias razões: porque tantas vezes não correspondem ao que eu idealizei, porque tantas vez adulteram o sentido da história, porque tantas vezes colocam atores tão diferentes, enfim, poderia aqui enunciar uma listagem enorme do porquê que os filmes de livros costumam ser fracos. Há no entanto um filme que para mim superou o livro. O livro é bom, mas para mim o filme é ainda melhor. O livro assusta, mas o filme mete medo do início ao fim. Só tive pena que o filme não fosse buscar muitas das explicações constantes no livro para percebermos melhor a história, por isso é daquelas histórias que filme e livro se complementam. Falo claro do Shining

 

 

Ainda me lembro quando a Wendy no livro é descrita como linda, loira e até sensual. Um tiro completamente ao lado e sabem que mais? Ainda bem, adorei o papel da Shelley Duvall.

 

E vocês, recordam-se de algum filme que tenha sido tão ou melhor que o livro?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 22.04.2018

    Qual é o filme? Agora fiquei curiosa. Eu gosto muito de Pearl Jam ^_^
  • Sem imagem de perfil

    Lagartixa 23.04.2018

    Ups. Com o entusiasmo esqueci-me de pôr o nome do livro. Sorry
    Chama-se "O lado selvagem". Eu gostei muito do filme pelos motivos que apontei. O livro talvez seja um pouco melhor no sentido em que há alguns pormenores que não me apercebi no filme. Mas o filme esta muito fiel ao livro. O actor é mais ou menos como imaginava.
    O filme, sendo uma história verídica e tendo em conta a temática, deixou-me a pensar por uns tempos. Na verdade volto muitas vezes a pensar nisso.
    Olha, começa por ouvir uma das principais músicas do filme (que é linda, linda) "Society", de Eddie Vedder, quem fez a banda sonora.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.