Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio de Cinema | 52 filmes em 52 semanas

#4 Vencedor do Óscar

Uma vez mais, um pouco do contra me confesso. Não costumo gostar muito dos filmes vencedores dos óscares. Aliás, não costumo sequer ver os Óscares, porque tantas vezes os filmes nomeados não me interessam. Imaginariam vocês como fiquei surpreendida quando um filme tão simples como o Moonlight - que eu adorei - foi o grande vencedor. Mas há, claramente, alguns vencedores impossíveis de eu não gostar. Lembro-me por exemplo do Titanic que adorei e é dos filmes com mais prémios desde sempre, e do 12 anos escravo que é impossível negar o grande filme que é. No entanto, e por ser um filme diferente de tudo o que já vi, a minha escolha recai sobre o Este País Não É Para Velhos com o grande Javier Bardem, um dos meus atores favoritos - ainda hoje me pergunto como conseguiram tornar tão feio um homem tão belo! - que teve um desempenho excecional e lhe valeu o óscar de Melhor Ator Secundário - ainda que de secundário tenha tido muito pouco.

 

 

Quem é que viu este filme? Qual é o vosso filme dos óscares favorito de sempre?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 28.01.2018

    Nunca ouvi falar desse filme tenho de ver isso.

    Eu gosto de pensar nos filmes mediante a época, não gosto de fazer comparações de filmes antigos com filmes recentes e lembro-me perfeitamente que o Titanic na altura foi uma loucura, adorei e tinha - e tenho - a cassete edição de colecionador com uma caixa toda pipi. claro que comparar o Titanic com um 12 anos escravo é inglório, agora tendo em conta a altura.... Acho que foi um grande filme e acho que o número de óscares que recebeu significa isso mesmo. Mas é isso gostos discutem-se, mas com tino.
  • Sem imagem de perfil

    Lagartixa 28.01.2018

    Oh pá vê! Quanto mais não seja vê pela razão pela qual vi o Titanic: porque ganhou muitos óscares e porque eu queria poder falar mal (se não visse o filme não tinha tinha argumentos para dizer mal eh eh eh)

    Mas, claro, podes não gostar. Como disse, para mim é o número 1 de sempre. Talvez porque me identifique com ele. Talvez porque imaginasse "aquilo sou eu". Gostei de tudo: da história, da fotografia, da música. Perfeito mesmo.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.