Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Alimentação

Parece que os desafios voltaram à blogosfera, e confesso que até já tinha algumas saudades.

 

Desta vez fui nomeada pela Charneca em Flor para o desafio da Alimentação. Acho que alguém anda a querer que eu coloque a mão na consciência... Vamos então lá ver.

1. O que costumas comer no dia a dia?

Porcarias. Muitas porcarias. Brincadeira. Como um pouco de tudo. Gosto de comer salada e legumes com as refeições, e gosto de fazer refeições variadas, ainda que coma peixe em menor número.

 

2. Preferes doce ou salgado?

O problema é mesmo este. Tanto sou da #teamdoces como da #teamsalgados e ainda vou mais além, adoro misturar doces com salgados e por isso sou igualmente da #teamagridoce. O meu problema é gostar de tudo - quase tudo, vá, há algumas coisas que não gosto - e tanto tenho desejos por um bacalhau à zé do pipo como por um bolo de chocolate.

 

3. E quanto a dieta, preocupas-te com isso ou comes sem pensar no amanhã?

Depende essencialmente do dia da semana. Normalmente à segunda-feira coloco a mão na consciência e tento ter uma alimentação cuidada e preocupada, mas quando chega a terça já volto a ser um alarve a comer. Mas bebo leite magro, conta como preocupação?

 

4. Qual é a tua comida e sobremesa favorita?

Tenho dois pratos que estão assim empatados no pódio: coxas de frango estufadas com puré e lasanha - seja de que tipo for, que eu sou a Garfield da blogosfera. Ao nível de sobremesa, acho que fondant de chocolate com gelado de baunilha ocupa assim o top das minhas sobremesas favoritas.

 

5. O que é que odeias comer, mas comes porque precisas?

Odeio mesmo, mesmo, mesmo comer feijão, e não como, de todo - excetuando o frade, esse até gosto. Agora, não gosto muito de ervilhas mas porque sei que são saudáveis faço um esforço e como.

 

6. Quanto pesas? Querias pesar mais ou menos? Estás satisfeita com o teu peso?

É melhor não dizer o peso para não assustar ninguém... Mas estou quase nos 80kg. E estou muito insatisfeita com o meu peso, já que o peso ideal deveria de rondar os 60, tendo em conta a minha altura. Sou proporcional, tenho essa grande vantagem, tenho peito e anca, o que ajuda a esconder a gordurinha e não dar tanto o ar de pequeno panda, mas... estou visivelmente a acima do peso.

 

7. Qual a fruta favorita?

Laranjas. O que é fantástico porque tenho laranjas o ano inteiro. Não fizessem mal ao fígado eu comia laranjas e bebia sumo de laranja todos os dias. Adoro. 

 

8. Comes ou gostas de verduras e legumes?

Gosto e como quase diariamente. No inverno mais na sopa, no verão muito à base de legumes salteados e salada.

 

9. Quantas refeições fazes diariamente?

Cerca de 4 refeições: Pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. Posso eventualmente, se me deitar muito tarde fazer um pequeno lanche antes de ir dormir, mas isso só quando estou de folga, porque caso contrário janto demasiado tarde para ter fome antes de ir para a cama.

 

10. O que gostarias de comer, mas o teu consciente não permite?

O meu consciente está assim, digamos, como dizer isto... avariado? Sim é isso, avariado, funciona muito mal, muito mal, por isso eu como de tudo. Mas pronto, há efetivamente uma coisa que se me deixassem eu comeria uma vez por semana, e não pode ser: Francesinha. Deste modo como uma a cada dois meses, mais ou menos, porque é efetivamente muito pesada - dá cabo de mim se for ao jantar - e altamente calórica, eu imagino que uma francesinha tenha as calorias que temos disponíveis para toda a semana, por isso, não, não pode ser quando quero.

 

 

E para falar de Alimentação, nomeio a Catarina e a Vânia para que falarem da sua alimentação no blog Vitória na Anorexia. Como é meninas, aceitam o desafio?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 08.12.2016

    Obrigada eu! Acho importante demonstrarem como se "comportam" agora que superaram a doença, no que diz respeito ao ponto mais fraco...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.