Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Da tua ausência #2

Dia 2

Hoje consegui dormir, mas não adiantou de nada, porque pelos vistos ainda não consegui acordar deste pesadelo. Continua a ser horrível a tua ausência.

 

Hoje saí de casa e até andei distraída. Não feliz, mas distraída. Mas é horrível entrar em casa e não te ver, nem te ouvir resmungar comigo como tu fazias. Não havia vez que não resmungasses quando eu entrava em casa, até mesmo quando ia levar o lixo. A ausência de mim, para ti era um martírio. O Mulo dizia-me que tu sabias quando eu estava a chegar a casa, que 5 minutos depois de ires para a porta eu entrava. Nunca percebi como sabias...

 

Deixei de sentir esta casa como a sentia. Nunca me senti sozinha, porque tu nunca me deixaste sentir sozinha. E agora, quando cá não está ninguém é como se estivesse isolada no meio de uma montanha. Está demasiado silenciosa, ainda que às vezes pareça que te oiça andar no soalho. Acho que o soalho absorveu o teu ruído, o teu caminhar. Era tão mais fácil mudar de casa, construir uma nova rotina, sem ti...

 

É estranho conseguir comer um iogurte sem ter de te afastar 20 vezes. Ontem à noite até consegui beber chá... não estavas a meu lado para o tentares beber, como sempre. E limpei o chão da casa e não vi as tuas pegadas como já estava habituada. Ai como desejei ver as tuas pegadas espalhadas denunciando o teu percurso. Quantas vezes me chateei contigo por rebolares no chão molhado, espalhando o teu pelo novamente pelo chão. Ficavas a cheirar a flores e vinhas todo orgulhoso deitar-te no meu colo com o teu cheiro a flores.

 

O papá está a fazer-se forte, está a fazer de conta que não sofre, para que eu não fique pior... o que ele não sabe, é que os olhos dele são mais transparentes que as águas em Bali. Eu e tu sabemos bem que ele é terrível a esconder coisas. Mas vamos fazer de conta que acreditamos, para ele achar que esconde bem os seus sentimentos, está bem?

 

Ontem procuram um gato igual a ti, queriam dar-me um gajo igual a ti para que eu não sentisse tanto a tua falta... o que elas não sabem é que isso é impossível, porque tu és único... eras único. E não era só o sinal à Cindy Crawford e o coração no peito que te faziam único, porque tudo em ti era especial. Ambos sabemos que este meu amor por ti é compreendido e aceite por muito pouca gente, sempre foi, e sempre será.

 

Hoje foi melhor um bocadinho... mas continua a ser horrível...

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 11.02.2016

    Talvez um dia pense nisso... mas acho que não me sinto capaz de ter outro gato agora.. até porque vou depositar nele, expectativas e emoções que o bichinho não tem culpa...
  • Imagem de perfil

    saracasticamente 11.02.2016

    Todos são diferentes... Assim que recebes o novo bichano focas nele e olhas para ele de uma maneira diferente. Faz o luto desse e depois pensa nisso! ;)
  • Imagem de perfil

    Mula 12.02.2016

    É isso.. tudo a seu tempo! 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.